Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3036/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 464 / 8 de abril de 2022
Inscrições abertas para o XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Estão abertas as inscrições para o XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos. O evento será uma realização da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), em parceria com a Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP), de 8 a 11 de novembro, em Goiânia (GO). 
 
Maior evento da Defensoria Pública brasileira, o CONADEP tem a missão de abrir o debate para os principais temas relacionados à Instituição e ao papel da defensora e do defensor público na sociedade, além de promover a integração de seus/suas participantes.  
 
Os valores de primeiro lote vão até 31 de maio. 
ANADEP promove assembleia geral de abril de forma híbrida
A ANADEP promoveu, na quarta-feira (6/4) assembleia geral extraordinária, de forma híbrida. As defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais.
 
Na oportunidade, o presidente da ADEPAP, Ricardo Carvalho de Oliveira, passou a integrar o Conselho Consultivo da ANADEP. 
 
Participaram da AGE representantes da ADPACRE, ADEPAM, ADEPAP, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, ADEPES, AGPDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MG, ADEP-MS, ADPEP-PA, APIDEP, ADEPEPE, ADPERJ, ADPERGS, ADEPRO, ADPER, ADEPAR, ADPERGS, APADEP, ADEPESC e ADPETO.
 
Inscrições para o 19º Prêmio Innovare vão até o dia 22
As inscrições para o 19º Prêmio Innovare já estão abertas. Para participar da premiação é necessário se inscrever, preenchendo um formulário no site www.premioinnovare.com.br com todos os dados referentes à iniciativa e selecionar a categoria Defensoria Pública. Este ano o tema é livre. O Instituto também escolherá uma prática que esteja alinhada ao tema “Educação e Cultura: o futuro do país” para o Prêmio Destaque.
 
O prazo de inscrições no site do Innovare vai até o dia 22 de abril.
 
Defensora e defensor público: mostre o seu trabalho e inscreva-se no maior Prêmio da Justiça no Brasil. Todos(as) inscritos(as) também serão premiados(as) no projeto ANADEP INOVA.
ANADEP participa de posse da nova diretoria da ADEP-DF
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou de solenidade de posse da nova presidência, diretorias e dos conselhos consultivo e fiscal da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP/DF). O evento aconteceu nesta sexta-feira (8), na Câmara Legislativa do DF. O novo presidente, Rodrigo Duzsinski, estará à frente da Associação durante o biênio 2022-2024.
 
A posse contou com a presença da defensora pública geral do DF, Mária de Nápoles; do defensor público geral eleito, Celestino Chupel; do ex-presidente da ADEP-DF Pablo Kraft, defensoras e defensores públicos e representantes de entidades de classe.
 
ADIs sobre a prerrogativa de requisição de Alagoas, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina entram na pauta na próxima semana XV CONADEP: inscrições para os concursos de práticas e de teses vão até 24 de junho Envie seu artigo para o ebook sobre reflexões sobre racismo e equidade étnico-racial ANADEP convida: Colóquio Sistema de Justiça e Sociedade: marcos para a redemocratização do Brasil Revista Justiça & Cidadania: A Defensoria Pública enquanto agente eliminador de barreiras para a plena inclusão social de pessoas autistas
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails