Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3023/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 460 / 11 de março de 2022
AGE e reunião de diretoria são destaque da semana
A ANADEP realizou, na quarta-feira (9/3), assembleia-geral ordinária, de forma híbrida. A principal pauta da reunião foi a prestação de contas do exercício de 2021.
 
Houve também apresentação do plano de atuação da gestão, exposição do pré-projeto da Campanha Nacional 2022, pautas legislativas e jurídicas, pauta internacional, a organização do XV CONADEP e outros informes gerais.
 
Participaram da Assembleia representantes das Associações Estaduais: ADPACRE, ADEPAL, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, AGDP, ADPEMA, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP, ADEPAR, ADEPEPE, ADPERJ, ADPERGS, ADPER, APADEP, ADEPESC e ADPETO.
 
Na quinta-feira (10/3), foi promovida a primeira reunião de diretoria da ANADEP de 2022. O encontro ocorreu de forma híbrida, com participação de diretores(as) via zoom e na sede da ANADEP, em Brasília.
Fonacate, ANADEP e demais afiliadas definem estratégias para 2022
O Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promoveu, na terça-feira (8/3), assembleia geral com as afiliadas para debater pautas de interesse do funcionalismo público. A ANADEP estava presente e foi representada pela presidenta, Rivana Ricarte, secretária-geral do Fórum. Na ocasião, ela parabenizou todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher.
 
O encontro teve por objetivo deliberar as ações prioritárias para o ano e aprovar o calendário de eventos. Por ser ano eleitoral, o Fonacate também deliberou sobre a série de encontros com (os)as presidenciáveis, que deve ocorrer a partir da definição dos(as) candidatos(as). 
 
Entre outros assuntos levantados pela assembleia estão, a pauta legislativa, a Frente Servir Brasil e a continuidade da campanha salarial dos(as) servidores(as) federais.
Prêmio Innovare lança a edição de 2022 em evento virtual no STJ
O Prêmio Innovare lançou, nesta quinta-feira (10/3), a sua 19ª edição em cerimônia realizada por videoconferência a partir da sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e a defensora pública do Rio Grande do Sul, Patrícia Kettermann, que faz parte da Comissão Julgadora do Prêmio, acompanharam virtualmente a solenidade. 
 
As inscrições para o 19º Prêmio Innovare, em 2022 já estão abertas. Para participar da premiação, é necessário se inscrever, preenchendo um formulário no site www.premioinnovare.com.br com todos os dados referentes à iniciativa. Lá, as inscrições já estão abertas para as categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. 
 
O prazo de inscrições no site do Innovare vai até o dia 22 de abril.
 
Defensoras públicas brasileiras presentes em encontro internacional promovido pela ADEPRA
A Associação Civil de Defensoria Pública da República Argentina (ADePRA) promoverá o "SEGUNDO ENCUENTRO INTERNACIONAL DE DEFENSORES PUBLICOS OFICIALES, ASESORES TUTELARES, FUNCIONARIOS E INTEGRANTES DE LA DEFENSA PUBLICA". O evento acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de abril, em Puerto Iguazú, Argentina. A ANADEP é um das apoiadoras da iniciativa.
 
A vice-presidenta institucional da ANADEP, Rita Lima, participará da solenidade de abertura e palestrará no painel sobre defesa dos consumidores. Já a defensora pública do Espírito Santo Mariana Sobral abordará o direito ambiental, a partir das perspectivas da Defensoria Pública do Brasil, trazendo o caso do rompimento de Mariana, em Minas Gerais.
ANADEP presente em evento voltado para os direitos das mulheres migrantes GT Mulheres MCCE faz um balanço de 2021 e traça perspectivas para 2022 Defensoras e defensores públicos representam ANADEP em reuniões do CNDH ANADEP presente em reunião do CNDI Participe do ebook: Defensoria Pública - reflexões sobre racismo e equidade étnico-racial
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails