Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2992/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 534 / 10 de dezembro de 2021
Assembleia geral de dezembro é marcada por balanço de atividades do ano
A ANADEP promoveu, na quinta-feira (9/12), a última assembleia geral extraordinária de 2021. O encontro ocorreu de forma híbrida, com participação via zoom e de representantes das Associações Locais na sede da entidade, em Brasília. As defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais. 
 
Já na quarta-feira (8/12), foi promovida a última reunião de diretoria da ANADEP de 2021. O encontro ocorreu de forma híbrida, com participação de diretores(as) via zoom e na sede da ANADEP, em Brasília. Saiba mais
 
Clique aqui e confira o balanço de gestão do 2º semestre.
Folha de São Paulo destaca artigo da ANADEP no Dia Mundial dos Direitos Humanos
Nesta sexta-feira, 10 de dezembro, é celebrado o Dia Mundial dos Direitos Humanos. Para marcar a data, o jornal Folha de São Paulo destaca artigo da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e da vice-presidenta da ANADEP, Rita Lima.
 
Sob o título “Não há direitos humanos sem a Defensoria Pública”, o texto aborda o papel da instituição para o acesso à justiça das pessoas em situações de vulnerabilidades.
Senado promove sessão solene em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos
Nesta sexta-feira (10/12), celebra-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que foi oficializado a partir da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1948. Para marcar a data, o Senado Federal promoveu sessão solene com a participação de diversas entidades da sociedade civil e parlamentares. A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, foi convidada para o debate pelos senadores Fabiano Contarato (REDE-ES) e Humberto Costa (PT-PE). 
Prática da DPE-AM é a vencedora do 18ª Prêmio Innovare
A prática "Órfãos do Feminicídio", da Defensoria Pública do Amazonas, foi a grande vencedora da 18ª edição do Prêmio Innovare.  O trabalho foi desenvolvido pelas defensoras Caroline da Silva Braz e Pollyana Souza Vieira . A cerimônia foi realizada, na terça-feira (7), virtualmente, através do canal do Prêmio Innovare no Youtube. A cerimônia foi acompanhada pelo presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; e pela defensora pública do Rio Grande do Sul, Patrícia Kettermann, que faz parte da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare.
Vídeos do seminário "Atuação antirracista da Defensoria Pública na perspectiva criminal" já estão disponíveis no Youtube ANADEP debate direitos dos idosos em reunião ordinária do CNDI ANADEP e APADEP marcam presença em cerimônia de entrega do prêmio ?Justiça para Todos e Todas? ANADEP participa de solenidade de posse da nova diretoria da ADEPAR Prazo prorrogado: processo de adequação à LGPD Participe do levantamento do perfil étnico-racial e interseccional de defensoras e defensores públicos
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails