Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2929/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 635 / 6 de agosto de 2021
ANADEP e IPEA lançam 2º Mapa das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital no Brasil
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) lançou, na terça-feira (3/8), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o 2º Mapa das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital no Brasil. O evento foi transmitido no canal da ANADEP no YouTube, e mediado pela jornalista Maria Paula de Andrade. 
 
O lançamento contou com a participação da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte; da pesquisadora do Ipea e coordenadora do Mapa, Rute Imanishi; do senador Fabiano Contarato (REDE-ES); do deputado Alessandro Molon (PSB-RJ); do pesquisador do Ipea, Salvador Vianna; do coordenador de Estudos sobre Estado e Democracia do IPEA, Alexandre Cunha; e do coordenador do Atlas do Estado Brasileiro, Félix Lopes. 
 
Clique aqui e confira o mapa na íntegra.
 
Clique aqui e cofira o vídeo do lançamento. 
Jornal Hoje destaca lançamento do 2º Mapa das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital no Brasil
O Jornal Hoje, da Rede Globo, destacou na segunda-feira (2/8) matéria exclusiva sobre o lançamento do 2º Mapa das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital no Brasil, publicação da ANADEP em parceria com o Ipea.
 
A reportagem de Alberto Gaspar traz um panorama sobre o aumento da demanda na Instituição, bem como dados sobre o número de defensoras e defensores públicos e comarcas. 
 
Clique aqui e confira a reportagem na íntegra. 
ANADEP e Associações Locais debatem pautas institucionais durante assembleia geral de agosto
A ANADEP promoveu, na quarta-feira (4/8), assembleia geral extraordinária via zoom. Durante a reunião, as defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria.
 
Os assuntos jurídicos foram os primeiros itens da pauta. A assembleia geral falou também da volta dos trabalhos legislativos no Congresso Nacional. Confira a matéria na íntegra no link abaixo. 
Diretoria apresenta balanço de gestão do 1º semestre
Na quarta-feira (4/8), a diretoria apresentou o balanço das atividades realizadas durante o 1º semestre de 2021. O material relata as principais políticas e os resultados mais importantes obtidos nos últimos seis meses.
 
Todos os assuntos estão contextualizados de forma sintética e apresentam informações, números e narrativas que revelam as transformações ocorridas no cenário institucional. 
 
Clique aqui e confira na íntegra. 
Qualificação de Defensoras e Defensores Públicos em Saúde Pública é destaque da semana ANADEP participa de audiência pública para debater os Crimes contra o Patrimônio Agosto Lilás: ANADEP presente em audiência pública sobre o papel do sistema de justiça no enfrentamento à violência contra as mulheres Vice-presidenta da ANADEP concede entrevista à Rádio Nacional sobre Planejamento Familiar Presidenta da ANADEP participa de seminário sobre as Instituições Jurídicas e a Defesa da Democracia promovido pela ANAFE, na próxima semana Na Mídia: O Globo e Correio Braziliense destacam artigo sobre EC 80 IPEA e ANADEP promovem webinar para discutir segunda edição do Mapa das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital no Brasil Inscrições da jornada sobre direitos das pessoas com deficiência encerram nesta 6ª feira
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails