Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2920/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 633 / 23 de julho de 2021
PEC 32: ANADEP continua trabalhos legislativos
O Congresso Nacional entrou em recesso no dia 18 deste mês. O período de interrupção dos trabalhos parlamentares vai até o dia 31. O segundo semestre do ano promete ser de continuação dos trabalhos em torno da reforma administrativa (PEC 32). 
 
Apesar do recesso, a ANADEP, juntamente com as Associações Estaduais e Distrital, e o Fonacate, comtinuam com os trabalhos legislativos. Ainda no último dia 14 houve reunião presencial com os deputados Zé Carlos (PT-BA) e Leonardo Picciani (MDB-RJ), em Brasília. 
 
As últimas semanas foram marcada por reuniões do Fonacate, como a assembleia geral, da Comissão Parlamentar do Fórum e das assessorias de comunicação das entidades filiadas. Sobre a PEC 32/2020, a ANADEP e o Fórum vão continuar o diálogo com os parlamentares, sobretudo com os que integram a Comissão Especial. 
 
A ANADEP também tem se reunido com a assessoria parlamentar da entidade e nesta semana, na terça-feira (20), com a presidência do Condege para alinhamento do trabalho legislativo.
VEM AÍ: 4ª Qualificação de Defensoras e Defensores Públicos em Saúde Pública
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP) e a Comissão de Saúde promoverão a 4ª Qualificação de Defensoras e Defensores Públicos em Saúde Pública. O evento acontecerá nos dias 5 e 6 - de 09h30 às 13h30 - e será transmitido no canal da ANADEP no Youtube (@canalANADEP). 
 
Inscrições: Os interessados podem se inscrever no site da ANADEP a partir do dia 26 de julho até o dia 4 de agosto. O evento é gratuito e aberto ao público. 
Live marca Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Nessa quinta-feira (22), em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e a Tereza de Benguela, a ANADEP e a Comissão de Igualdade Étnico-Racial promoveram live sobre Interseccionalidades em raça e gênero. A atividade faz parte do calendário de ações da campanha nacional e do "Julho das Pretas". 
 
Participaram dos debates a vice-presidenta institucional da ANADEP, Rita Lima; a coordenadora da Comissão Étnico-Racial, Clarissa Verena; Alessandra Devulsky, advogada, pesquisadora e escritora; e Iêda Leal, coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado (MNU). 
VIII jornada chega a sua terceira aula
Na segunda-feira (19), aconteceu a terceira aula da VIII Jornada: curso de formação política, participação institucional e liderança para defensoras públicas.
 
O tema foi "Carreira, Maternidade e trabalho remoto - Interseccionalidade e Desigualdades no espaço de trabalho". 
 
A palestrante foi Carol Vergolino, jornalista, feminista e codeputada; e a debatedora Renata Queiroz, professora de Direito do Trabalho, doutora e mestra em Direito, Estado e Constituição.
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails