Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2910/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 630 / 2 de julho de 2021
#PEC32NÃO: Prazo para apresentação de emendas se estende até a próxima semana

A ANADEP prosseguiu com as estratégias de enfrentamento à reforma administrativa (PEC 32/2020). O foco foi o trabalho para buscar apoios nas emendas produzidas pela entidade. As atividades legislativas foram acompanhadas pela diretoria da ANADEP, representantes da ADPETO e do CONDEGE que se reuniram na Câmara.

 

A ADEPES, ADEP-MS, ADEPAL, ADPERJ, ADEP-BA, ADEPAM e ADPEMA também articularam reuniões com parlamentares nas respectivas bases.

 

"O diálogo, seja em Brasília ou nas bases dos parlamentares, com apoio das Associações Locais, é fundamental para que deputadas e deputados compreendam a importância da Defensoria Pública e o impacto da reforma administrativa para a Instituição", pontua a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte. 

 
Podcast ANADEP em Pauta já está no ar!
Neste sábado - 3 de julho-, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos completará 37 anos. Para celebrar a data, a diretoria da entidade lança mais um canal de comunicação com as associadas e associados: o Podcast "ANADEP em Pauta". O programa será disponibilizado nas plataformas digitais Spotify, Deezer e no Canal da ANADEP no Youtube. A periodicidade será mensal.
 
O primeiro episódio conta com duas entrevistas. Inicialmente, com a presidência e as vice-presidências da entidade. Haverá ainda a coluna "História de Defensora e Defensor", que tratará sobre a criação da Defensoria Pública de São Paulo. 
ANADEP acompanha instalação de GT sobre novo CPP
Foi instalada na quarta-feira (30), na Câmara dos Deputados, o Grupo de Trabalho (GT) para apresentar parecer sobre o novo Código de Processo Penal (PL 8045/10). O PL contém um conjunto de regras e princípios destinados à organização da justiça penal e aplicação dos preceitos contidos no Direito Penal e na Lei das Contravenções Penais nos julgamentos de crimes.
 
O GT agora é coordenado pela deputada Margareth Coelho (PP-PI) e João Campos segue como relator. 
 
#ANADEPnaMídia: ANADEP e Rede Globo firmam parceria
Mais uma vez, a ANADEP e a Rede Globo firmaram parceria para veicular o vídeo da Campanha Nacional. Este ano, o tema é “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial".
 
O filme institucional será exibido durante os intervalos da programação da TV Globo nacional e em alguns canais da Globosat, como Globonews e GNT durante o mês de julho. A iniciativa é da ANADEP, com apoio das Associações Estaduais, Defensorias Públicas e Colégio Nacional de Defensores Gerais (Condege).
 
 
PL do extrateto volta ao radar da Câmara Conjur destaca entrevista sobre audiências de custódia por videoconferência Poder de requisição: ALESP aprova moção de apoio à Defensoria Pública VIII jornada começa na próxima semana Aniversário da ANADEP #NaMídia: Cartilha da ANADEP sobre os direitos LGBT é destaque na imprensa Reuniões das Comissões Temáticas da ANADEP marcam o mês de julho Curso IDDD: defensor público federal assistente do Distrito de Maryland (EUA) debate o impacto dos vieses raciais e do racismo estrutural nas audiências
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails