Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2893/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 626 / 28 de maio de 2021
ANADEP e Associações Estaduais e do DF debatem estratégias de enfrentamento à reforma administrativa
A diretoria da ANADEP reuniu-se, nessa quinta-feira (27/5), com os(as) presidentes(as) das Associações Estaduais e do DF para debater sobre as estratégias de enfrentamento à PEC 32/2020 (reforma administrativa). A matéria foi aprovada, no início da semana na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. Na ocasião, o parecer do deputado Darci de Matos (PSD/SC), pela admissibilidade da proposta, passou no Colegiado por 39 votos favoráveis a 26 votos contrários. 
 
Durante a reunião, a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, fez uma análise sobre o trabalho da Associação Nacional desde a chegada do projeto na Câmara dos Deputados, em setembro de 2020. Foi mencionado também o trabalho em conjunto com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e demais carreiras do sistema de justiça, a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (ANADEF) e a Frente Parlamentar Servir Brasil e Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, bem como as articulações e análises da assessoria parlamentar e da assessoria de comunicação da entidade.
 
 
A ANADEP também reuniu-se, juntamente com a assessoria legislativa, com o Condege, na quarta-feira (26). 
 
ANADEP, CONDEGE e GAETS recebem ministro Nefi Cordeiro
A ANADEP recebeu em sua sede, na segunda-feira (24), o ministro aposentando Nefi Cordeiro. Na ocasião, a Associação Nacional, o Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (Condege) e o Grupo de Atuação Estratégica das Defensorias Públicas Estaduais e Distrital nos Tribunais Superiores (GAETS) entregaram placa comemorativa ao magistrado pelo trabalho prestado no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
Durante a reunião, as defensoras e os defensores públicos ressaltaram a atuação do ministro no Tribunal, sempre com foco no pensamento humanista, nos direitos dos hipossuficientes e com votos que primavam a redução das desigualdades sociais no País. 
 
Defensoria Pública tem 68 práticas inscritas no Prêmio Innovare
O Prêmio Innovare revelou esta semana o número de práticas que concorrem às categorias de sua 18ª edição. A categoria Defensoria Pública teve 68 trabalhos inscritos — 24 a mais se comparado com a edição do ano passado.
 
No total, 634 práticas vão disputar a premiação deste ano nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania, além do Prêmio Destaque. A ANADEP é uma das apoiadoras do Prêmio Innovare e integra a Comissão Julgadora, sendo representada pela defensora pública do RS e ex-presidente da entidade, Patrícia Kettermann. 
ÚLTIMOS DIAS: ANADEP e Editora Jandaíra firmam parceria
A ANADEP e Editora Jandaíra firmaram parceria inédita para as associadas e associados da entidade. No mês de maio - mês da defensora e do defensor público e Dia Nacional da Defensoria Pública - as defensoras e defensores terão 30% de desconto nas compras feitas no site da editora. 
 
O desconto aplica-se para qualquer obra do site até o dia 31 de maio. Acesse o site www.editorajandaira.com.br e insira o cupom: ANADEP-ASSOC2021.
 
A parceria também faz parte do calendário de ações da Campanha Nacional 2021.
ANADEP e CONDEGE definem indicação para cargo de DPI em mandato complementar Curso IDDD: sexto encontro aborda "Técnica da linha do tempo" VII jornada tem início ANADEP e AMDEP presentes em curso de preparação à carreira de defensoras e defensores públicos de Mato Grosso ANADEP participa de live da ADEP-MS Com o apoio da ANADEP, projeto DialogAção realiza primeiro encontro ANADEP participa de reuniões com os Tribunais de Justiça do Maranhão, do Piauí e da Paraíba
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails