Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2890/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 625 / 21 de abril de 2021
Webinário #DefensoriaemPauta é destaque da semana alusiva ao Dia Nacional da Defensoria Pública
Durante os dias 17, 18 e 19 de maio, a ANADEP realizou o webinário "#DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça", que teve por objetivo celebrar o dia alusivo à Defensoria Pública, à defensora pública e ao defensor público. 
 
Na noite de segunda-feira (17/5), a ANADEP, com apoio do Condege e das Associações dos estados e do Distrito Federal, lançou a campanha “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial".
 
Na terça-feira (18/5), o tema foi “Tribunais Superiores e a Defensoria Pública”, e contou com a participação da ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia.
 
O debate sobre "Defensoria Pública e Movimentos Sociais: um diálogo para ampliação do acesso à justiça" encerrou, na quarta-feira (19/5), o webinário #DefensoriaemPauta. 
 
Todas as lives do Webinário #DefensoriaemPauta estão disponíveis no canal da ANADEP no YouTube +
#DefensoriaSim: Senado homenageia Defensoria Pública durante sessão solene
Em comemoração ao Dia da Defensora, do Defensor Público e da Defensoria Pública, o Senado Federal promoveu, na segunda-feira (17/5), sessão solene para homenagear a categoria. Por causa da pandemia da COVID-19, a solenidade ocorreu virtualmente e foi transmitida na TV Senado e no Canal do Senado Federal no Youtube.
 
O requerimento da sessão foi um pleito da ANADEP apresentado ao senador Fabiano Contarato (REDE-ES) e subscrito por diversas senadoras e senadores. 
 
 
ANADEP é convidada de live da Ponte Jornalismo para falar sobre racismo no sistema de justiça
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e a coordenadora-adjunta da comissão temática da igualdade étnico-racial da entidade, Aline Mota, participaram, nessa quinta-feira (20/5), de live com a Ponte Jornalismo - agência de notícias independente.
 
A live "Da Ponte pra Cá" foi mediada pelo diretor de redação da Ponte, Fausto Salvadori. O bate-papo abordou o trabalho da Defensoria Pública e a campanha nacional 2021.
 
Clique aqui e confira a live na integra. 
 
ANADEP e Associações Locais fazem projetaço e pintam o país de verde
Nessa quarta-feira (19), a ANADEP, em parceria com Associações Estaduais realizaram projeções simultâneas para comemorar o Dia Nacional da Defensoria Pública. A ação também marcou o lançamento da Campanha Nacional “Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial".
 
Em diversos estados prédios e monumentos também foram iluminados de verde - cor que representa a Instituição. 
 
Clique aqui e confira os monumentos que ganharam iluminação verde. 
 
Clique aqui e confira as imagens do projetaço. 
 
 
 
 
Votação da reforma administrativa na CCJ fica para próxima semana VII Jornada é na próxima semana ANADEP participa de reunião do GT Mulheres do MCCE Curso IDDD: quinto encontro discute entrevistas de investigação ANADEP recebe status consultivo junto ao ECOSOC da ONU Edital de seleção para Defensoras e Defensores Públicos Interamericanos ANADEP participa de sessão ordinária do Blodepm
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails