Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2884/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 623 / 7 de abril de 2021
Senado fará sessão especial para celebrar Dia Nacional da Defensoria Pública
Em comemoração ao Dia da Defensora, do Defensor Público e da Defensoria Pública, o Senado Federal promoverá, no próximo dia 17 de maio (segunda-feira), às 10h, sessão solene para homenagear a categoria. Por causa da pandemia da COVID-19, a solenidade ocorrerá apenas virtualmente e será transmitida na TV Senado e no Canal do Senado Federal no Youtube (youtube.com/tvsenado). 
 
O requerimento da sessão foi um pleito da ANADEP apresentado ao senador Fabiano Contarato (REDE-ES). Durante sua formação em direito, o parlamentar foi estagiário na Defensoria Pública. "Nada mais justo do que saudar esse Dia dos Defensores Públicos. Tenho muito orgulho de todos vocês, porque estão dando efetividade a uma garantia constitucional quando lutam em defesa dos direitos humanos, dos povos originários, da comunidade quilombola, das mulheres, dos negros, dos pobres", declarou o senador, na sessão deliberativa da quarta-feira (5).
 
Confira o calendário do Maio Verde.
Diretoria da ANADEP discute pautas institucionais durante assembleia geral
A ANADEP promoveu, na quinta-feira (6/5), assembleia geral extraordinária via zoom. Durante a reunião, as defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo. 
 
Estavam presentes na AGE representantes da ADEPAL, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEP-DF, ADEPES, AGPDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP-PA, ADEPAR, ADEPEPE, ADPERJ, ADPERN, APIDEP, ADPERGS, AMDEPRO, ADPERR, ADEPESC e ADPETO.
 
ANADEP participa de ciclo de reuniões sobre o CPP em comissão especial da Câmara dos Deputados
A ANADEP, por meio de membras e membros da Comissão de Política Criminal, participou de ciclo de reuniões de trabalho da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o projeto que institui o novo Código de Processo Penal (PL 8045/10). A matéria substituirá o Decreto-Lei 3.689/41, em vigor desde outubro de 1941. Ele contém um conjunto de regras e princípios destinados à organização da justiça penal e aplicação dos preceitos contidos no Direito Penal e na Lei das Contravenções Penais nos julgamentos de crimes.
Rádio Justiça é parceira da Campanha Nacional "Racismo se combate em todo lugar"
A Rádio Justiça será parceira na divulgação da campanha nacional "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial". O spot da campanha será veiculado gratuitamente nos intervalos da programação da rádio, que é sintonizada em Brasília na frequência FM 104,7 MHz e em todo o Brasil, através da internet. (www.radiojsutica.gov.br). 
 
Com 30 segundos de duração, o spot tem uma mensagem direta e se conecta rapidamente com o público. 
 
Câmara aprova projeto que atualiza a Lei de Segurança Nacional Curso IDDD: terceiro encontro aborda garantias de direitos humanos aplicáveis à entrevista e devido processo VI jornada da ENADEP encerra com debate sobre mediação em litígios Agendas do CNDH marcam a semana Comissão de Igualdade Étnico-Racial da ANADEP realiza reunião
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails