Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2874/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 620 / 16b de abril de 2021
ANADEP divulga identidade visual da Campanha Nacional 2021
Desde 2008, a ANADEP, em parceria com as Associações Locais e Defensorias Públicas dos Estados e do DF, lança no mês de maio – mês da defensora e do defensor público e Dia Nacional da Defensoria Pública – a campanha nacional. O projeto tem por objetivo apresentar o papel da Defensoria Pública e o trabalho da defensora e do defensor público como agente de transformação social, além de conscientizar as pessoas sobre os seus direitos.
 
Este ano, o tema é "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial". A iniciativa visa fomentar a necessidade de equidade étnico-racial no acesso a direitos e às políticas públicas de pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais. A ação quer provocar a sociedade, o Estado e a imprensa para que o antirracismo seja uma luta de todas e de todos. 
 
Para a criação da identidade visual da Campanha, a ANADEP contratou Ísis Medeiros - fotógrafa, documentarista e especialista em fotografias sobre racismo ambiental. Ísis Medeiros é autora do livro "15:30", que retrata os cinco anos do crime da Vale, em Mariana (MG). A fotógrafa fez registros em aldeias, quilombos e centros religiosos de Itacaré, Porto Seguro e de Salvador (BA).
 
Com as fotos reais, a equipe da Bah!Comunicação, que atende o setor de publicidade da ANADEP, criou a identidade visual , a partir de extensa pesquisa e apoio da Comissão da Igualdade Étnico-Racial da ANADEP. A identidade visual revela o resgate de formação histórico-brasileiro que integra pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais. A cor marrom foi escolhida para fazer referência à terra, pertencimento e LUGAR, conectando também com o slogan.
 
Saiba mais + 
ANADEP e CONDEGE firmam parceria na Campanha Nacional "Racismo se combate em todo lugar"
Nessa quarta-feira (15/4), a presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e a presidenta do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE) reuniram-se, em Brasília, para debater parceria na Campanha Nacional 2021 "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial". A iniciativa visa fomentar a necessidade de equidade étnico racial no acesso a direitos e às políticas públicas de pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais. 
 
A ANADEP e CONDEGE querem, durante a vigência da campanha, trabalhar lado a lado para adotar uma série de medidas com foco no combate a todas as formas de discriminação racial dentro e fora da Defensoria, bem como a construção de mecanismos para que haja equidade racial na ocupação dos espaços de poder da Instituição.
FONACATE e Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público buscam apoio a texto substitutivo da PEC 32
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou, na segunda-feira (12), de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público para discutir as estratégias da bancada em relação à PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa. Na pauta, a Frente, ao lado do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), discutiu apoio à emenda elaborada pelas entidades que visa aperfeiçoar pontos da proposta. O documento foi autenticado na última semana pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE).
 
A partir de agora, os(as) deputados(as) que compõem a Frente e as entidades afiliadas ao Fonacate buscarão apoio à emenda. São necessárias 171  assinaturas para validação do texto substitutivo. 
 
Ainda dá tempo: inscrições para o 18º Prêmio Innovare vão até o dia 30 de abril
Estão abertas até o dia 30 de abril, as inscrições para o 18º Prêmio Innovare. A premiação, de alcance nacional, destaca e divulga as boas práticas jurídicas desenvolvidas por profissionais relacionados à justiça brasileira e que têm como objetivo aprimorar a justiça e torná-la mais acessível à população. O tema em 2021 será livre para todas as categorias e o Innovare concederá uma premiação Destaque para a melhor prática que tenha como tema a Defesa da Igualdade e da Diversidade.
 
Podem se inscrever no Prêmio Innovare candidatas(os) com iniciativas das categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Para isso, o interessado deve entrar no site www.premioinnovare.com.br e cadastrar-se, criando login e senha.
Debate sobre conflitos fundiários e remoções de pessoas dá início a VI Jornada ANADEP, ENADEP e IDDD focam em parceria no âmbito da defesa criminal ANADEP participa de reuniões do CNPCT Reforma Legislativa Eleitoral é tema de reunião do MCCE
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails