Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2868/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 618 / 31 de março de 2021
Vem aí: ANADEP promoverá webinário #DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça
O dia 19 de maio é uma das datas mais simbólicas para a categoria: é o dia alusivo à Defensoria Pública, à defensora pública e ao defensor público. Para celebrar a data, a ANADEP promoverá, de 17 a 19 de maio, o webinário "#DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça". As lives serão transmitidas na página do Facebook e no canal oficial da ANADEP no Youtube.
 
O primeiro dia do webinário será marcado pelo lançamento virtual da Campanha Nacional "Racismo se combate em todo lugar". A Iniciativa, que tem apoio do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), objetiva despertar a conscientização sobre a necessidade de formular, fomentar e efetivar políticas públicas voltadas ao enfrentamento do racismo estrutural e institucional, em especial as relativas aos povos indígenas, negros, quilombolas e outros povos tradicionais. A ideia é provocar a sociedade, o Estado e a imprensa para que o antirracismo seja uma luta de todas e todos. Saiba mais:
Diretoria da ANADEP discute estratégias à reforma administrativa
A diretoria da ANADEP participou de várias reuniões, ao longo da semana, para tratar da PEC 32/2020 (reforma administrativa). Houve encontros com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público e com a Comissão Parlamentar do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE). 
 
A ANADEP se reuniu também com a diretoria para assuntos legislativos e assessoria parlamentar, e por meio de suas assessorias parlamentar e de comunicação, dialogou com assessorias de comunicação das Associações Estaduais e Distrital sobre a PEC 32.
 
Por fim, nessa quarta-feira (31), houve reunião conjunta entre ANADEP e ADPEC com o deputado José Guimarães (PT-CE) para falar sobre a PEC 32.
 
VI Jornada da ENADEP: inscrições abertas

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP) e a Comissão de Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiárias da ANADEP promoverão a VI Jornada “Conflitos fundiários e remoção de pessoas: estratégias de defesa e soluções garantidoras de Direitos Humanos”.

Ao todo serão quatro aulas que terão início no dia 12 de abril e término no dia 3 de maio, no aplicativo Zoom. ACESSE O SITE DA ANADEP para se inscrever. 

Assessorias de comunicação discutem Campanha Nacional 2021
Os(as) assessores(as) de comunicação das Associações Locais e das Defensorias Públicas dos estados e do DF reuniram-se na quarta-feira (31), via zoom, para traçar as estratégias de comunicação da Campanha Nacional 2021. A iniciativa tem como tema "Racismo se combate em todo lugar". A Campanha Nacional 2021 visa provocar a sociedade, o Estado e a imprensa para que o antirracismo seja uma luta de todas e todos. 
 
Durante o encontro, houve apresentação dos objetivos e projeto da campanha, além da apresentação da identidade visual. 
 
Coordenações das Regiões reúnem-se para traçar planejamento anual Defensoras públicas representam ANADEP em agendas do CNDH ANADEP participa de posse da nova diretoria da ADPERGS ANADEP e ADEPAM participam da posse de defensoras e defensores públicos no Amazonas ANADEP informa: feriado
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails