Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2865/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 617 / 26 de março de 2021
ANADEP dialoga com relator da reforma administrativa
A diretoria da ANADEP reuniu-se, na segunda-feira (22/3), com o relator da PEC 32 (reforma administrativa) na Comissão de Constituição e Justiça, o deputado Darci de Matos (PSD-SC). As defensoras e defensores públicos apresentaram alguns pleitos da categoria e se colocaram à disposição do Colegiado para contribuir com a proposta. 
 
A expectativa era de que o relatório de Darci de Matos seria apresentado na próxima terça-feira (30), contudo o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que a agenda de trabalho da Casa focará no combate à pandemia da COVID-19 antes da deliberação de outros projetos. 
 

Saiba mais +

ANADEP participa de ato pelo Dia Nacional em Defesa do Serviço Público
A ANADEP, representada pela presidenta Rivana Ricarte, participou na quarta-feira (24) de ato pelo Dia Nacional em Defesa do Serviço Público. A mobilização teve como bandeira a luta contra a reforma administrativa e em defesa do serviço público. 
 
A mobilização virtual foi promovida pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, em parceria com a Frente Parlamentar Servir Brasil e o Movimento Basta!. 
 
ANADEP e ENADEP encerram programação da V jornada
Foi promovida, na segunda-feira (22), a última aula da V Jornada "Questões étnico-raciais: construindo uma Defensoria Pública Antirracista". A iniciativa visa ampliar o debate acerca das questões de raça no âmbito da Defensoria Pública. 
 
O encerramento contou com palestra da produtora cultural e servidora da Defensoria Pública de Minas Gerais Camila Alves que falou sobre "Políticas Institucionais Antirracistas"
Em ofício ao CNJ, organizações criticam recomendação sobre COVID-19 nas prisões
Organizações da sociedade civil enviaram ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um ofício com críticas à nova recomendação do órgão para o enfrentamento da pandemia de covid-19 no sistema prisional. 
 
A iniciativa é encabeçada pela Rede Justiça Criminal e conta com o apoio de outras 16 entidades, como a ANADEP, a Conectas Direitos Humanos e o Instituto Sou da Paz.
CORONAVÍRUS: ANADEP participa de podcast do BLODEPM Presidência e diretoria de aposentadas e aposentados debatem planejamento de atividades ANADEP manifesta-se sobre Estatuto da Gestante que traz retrocessos nos direitos das mulheres STF: Detentas trans e travestis podem escolher entre presídio feminino ou masculino ANADEP participa de audiência pública da Câmara dos Deputados sobre o tema "Legislação Criminal Brasileira e Racismo"
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails