Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2862/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 616 / 19 de março de 2021
Reforma administrativa chega à CCJ da Câmara e ANADEP estuda estratégias de enfrentamento à matéria
Está prevista para o próximo dia 30 de março (terça-feira), a apresentação do relatório do deputado Darci de Matos (PSD-SC) sobre a PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa. Enviada ao Congresso Nacional em setembro de 2020 pelo governo federal, a proposta traz inúmeros retrocessos ao serviço público e à prestação de serviços à sociedade, pois prevê o fim da estabilidade, terceirização de atividades importantes no serviço público e extinção de órgãos e autarquias, com um simples decreto presidencial. O texto alcança novos(as) servidores(as) dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
 
Na CCJ, a expectativa é que o relator seja favorável à admissibilidade do texto. No entanto, de acordo com cronograma apresentado pela presidente da CCJ, deputada Bia Kicis (PSL-DF), há possibilidade de ocorrer audiências públicas para debater a reforma com entidades e especialistas, antes da apresentação do relatório. Os deputados Fabio Trad (PSD-MS), Tadeu Alencar (PSB-CE) e Gervasio Maia (PSB-PB) apresentaram requerimento indicando a ANADEP para ser uma das convidadas nos debates. 
 
Saiba mais +
ANADEP apoia ato em Defesa do Serviço Público
No próximo dia 24 de março (quarta-feira), a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público promoverá ato virtual contra a PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa. A mobilização contará com apoio do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Tipicas do Estado (Fonacate) e as afiliadas, entre elas a ANADEP. A ANADEP transmitirá o ato na página oficial do Facebook. Acompanhe!
Processo legislativo é tema de oficina
A diretoria da ANADEP promoveu, na segunda-feira (15/3), virtualmente, a segunda edição da Oficina de Processo Legislativo. O evento foi ministrado pelo assessor parlamentar e coordenador da Queiroz Assessoria em Relações Institucionais e Governamentais, Enrico Ribeiro. A atividade teve como objetivo trazer aos(às) diretores(as) e representantes das Associações Locais as questões técnicas do processo legislativo federal e do regimento interno da Câmara e do Senado, bem como o panorama do trabalho que será desenvolvido nos próximos meses.
 
 
ANADEP INOVA: terceira edição
Para incentivar a participação das defensoras e defensores públicos na 18ª edição do Prêmio Innovare, a ANADEP lança, nesta sexta-feira (19/3), a terceira edição do projeto "ANADEP INOVA". A iniciativa visa reconhecer e disseminar práticas exitosas da categoria para todas as Defensorias Públicas Estaduais do país. As inscrições vão até o dia 30 de abril. Acesse o site da ANADEP e saiba como participar.
ANADEP oficia Condege a favor de pautas afirmativas de gênero e raça #ANADEPnaMídia: Link CNJ destaca revolução tecnológica no Judiciário V JORNADA: terceira aula aborda os desafios da autodeterminação dos povos indígenas CNJ renova parceria com ANADEP e Condege para garantia de direitos das pessoas privadas de liberdade ANADEP e ENADEP firmam convênio com a PUC-MG ANADEP participa de reunião da AIDEF para debater agenda de trabalho Inscrições abertas para o Ciclo de Conferencias Magistrales en Derecho Internacional y Derechos Humanos
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails