Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2845/index.html
 
Informativo da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Nº 612 - 5 de fevereiro de 2021
Nova diretoria da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos toma posse, em Brasília
 
A defensora pública do Acre Rivana Ricarte assumirá o comando da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) durante solenidade de posse no próximo dia 9 de fevereiro, a partir das 19h, no clube Porto Vittória, em Brasília. Devido à pandemia da COVID-19, a cerimônia presencial é restrita a poucos convidados. A posse também será transmitida pelo canal da ANADEP no Youtube (www.youtube.com/canalANADEP). Durante o ato também serão empossados os novos integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da Entidade para o biênio 2021-2023.
 
As vice-presidências serão compostas pela defensora pública do Distrito Federal Rita Lima (vice-presidente institucional); pelo defensor público de Minas Gerais Flávio Wandeck (vice-presidente jurídico-legislativo); e pelo defensor público de São Paulo Augusto Barbosa (vice-presidente administrativo). 
 
Clique aqui e saiba mais. 
 
Reuniões de transição marcam agenda de janeiro e fevereiro da ANADEP
 
Ao longo do mês de janeiro e início do mês de fevereiro, ocorreram reuniões intersetoriais entre a atual diretoria e a diretoria eleita da ANADEP (2021-2023) para discutir a transição da gestão. Nos encontros, os dirigentes analisaram o balanço de atividades do último biênio e traçaram metas para os próximos dois anos.
 
Houve reuniões com a diretoria de comunicação, diretoria de eventos, diretoria jurídica, diretoria legislativa, Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP), além do Conselho Fiscal (2019-2021).
 
ANADEP participa da 47ª reunião do Condege
 
A ANADEP esteve presente na 47ª Sessão Ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), realizado na segunda-feira (1º), em Brasília.
 
Na ocasião, o presidente da ANADEP, Pedro Coelho, e a presidenta e vice-presidenta eleita para a próxima gestão da Associação, Rivana Ricarte e Rita Lima, cumprimentaram o presidente em exercício do Condege, Marcus Vinicius Soares Alves, e entregaram o convite da solenidade de posse.
 
Clique aqui e saiba mais. 
ANADEP participa de abertura do ano judiciário e do legislativo

Na segunda-feira (1º),  a ANADEP participou da abertura do Ano Judiciário de 2021. Ao abrir os trabalhos, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, afirmou que a Corte permanecerá atuando, durante a pandemia da Covid-19, com altivez, harmonia e prosperidade que o Brasil merece.  Clique aqui e saiba mais. 

Já na quarta-feira (3), a Associação acompanhou a sessão solenede abertura do ano legislativo. Os trabalhos foram comandados novo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que acumula a função de líder do Congresso Nacional. Ao seu lado ficou o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). 

Comissões da ANADEP realizam primeiras reuniões do ano
 
A Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência reuniu-se no último dia 20/01. Já a Comissão de Direitos da Pessoa Idosa da ANADEP realizou reunião na sexta-feira (29/1). Por fim, nesta sexta-feira (5), foi a vez da Comissão de População em Situação de Rua. 
 
 
Em ambas reuniões, defensoras e defensores debateram o início do calendário de atividades para 2021. 
 
 
 
 

Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul - CEP: 70.070-120 - Brasília-DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 | Fax: +55 61 3039-1763 - www.anadep.org.br

© 2011 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.