Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2809/index.html
 
Informativo da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Nº 606 - 13 de setembro de 2020
Fique por dentro: Eleições ANADEP (Biênio 2021-2023)
 
No próximo dia 10 de dezembro, ocorrerá a Assembleia-Geral Ordinária que vai eleger a nova diretoria da ANADEP (biênio 2021-2023). Para participarem do pleito, as associadas e os associados da entidade deverão manter seus cadastros atualizados. Associações Estaduais também devem manter a lista de associados(as) atualizada perante a secretaria da ANADEP.
 
De acordo com o estatuto da ANADEP, presidentes de associação votam presencialmente. Associadas e associados votam online, através da área restrita do site ou presencialmente, se estiverem na AGO. Cada estado da Federação terá direito a três votos, sendo dois votos do(a) presidente da Associação filiada e um voto apurado pela maioria simples das defensoras e defensores públicos presentes física ou virtualmente e aptos a votarem. 
 
Sobre o cadastro na área restrita:
 
1) Caso ainda não tenha cadastro, realize o registro no site da ANADEP (www.anadep.org.br) e clique na aba "área restrita" até o dia 30 de novembro de 2020 (18h).
 
2) Caso tenha esquecido a senha, encaminhe e-mail para anadep@anadep.org.br com nome completo, CPF e assunto: “cadastro no site”.
 
A liberação do cadastro depende da confirmação de que o(a) defensor(a) é associado(a). O prazo de aprovação é de 72 horas. Assim que o acesso for autorizado, o(a) associado(a) receberá um e-mail.
ANADEP promove assembleia geral

Na terça-feira (10/11), a ANADEP promoveu assembleia geral extraordinária por meio do aplicativo zoom e presencialmente, na sede. Durante a reunião, as defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria. Clique aqui e saiba mais.

Fonacate vai preparar projeto sobre avaliação de desempenho no setor público
 
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) promoveu, na terça-feira (10/11), assembleia geral com as afiliadas para tratar do projeto do PLS 116/2017, que estabelece a demissão por insuficiência de desempenho de servidoras e servidores públicos. O vice-presidente jurídico-legislativo, Gustavo Alves, acompanhou a reunião. Clique aqui e saiba mais. 
 
4ª Jornada de Capacitação: Defensoria Pública e o machismo estrutural no sistema de justiça
 
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP) e a Comissão dos Direitos da Mulher, lançou, na terça-feira (10), edital para a IV Capacitação ENADEP, com a temática "Defensoria Pública e o machismo estrutural no sistema de justiça", a ser realizado via zoom. Clique aqui e saiba mais. 
 
ANADEP participa de reunião virtual do BLODEPM
 
A diretoria da ANADEP participou, na quarta-feira (11/11), via zoom, da sessão ordinária anual do Conselho Diretivo do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM).  Clique aqui e saiba mais. 
 
Reuniões das Comissões marcam a semana
 
A Comissão de Igualdade Étnico-Racial da ANADEP reuniu-se, virtualmente, na segunda-feira (9). No encontro foram elaboradas sugestões para as próximas atuações do grupo, como a realização de um curso de capacitação sobre a temática antirracista, previsto para acontecer no próximo ano. Clique aqui e saiba mais. 
 
Comissão de Saúde
 
 
A Comissão de Saúde da ANADEP reuniu-se, virtualmente, na quarta-feira (11). A principal pauta do encontro foi “Vara privativa de Saúde nos Estados – experiência de Mato Grosso”. Clique aqui e saiba mais.
 
Comissão de População em Situação de Rua 
 
 
A Comissão de População em Situação de Rua da ANADEP reuniu-se, na sexta-feira (6/11), mais uma vez com representantes da sociedade civil com o objetivo de construir pauta conjunta e alinhar estratégias de atuação.
 
ANADEP participa de reunião da CONATRAE
 
A vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, participou na segunda-feira (9) da Reunião Ordinária da Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), realizada por videoconferência. Clique aqui e saiba mais. 
 
ANADEP participa de reunião do CNDH

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) realizou esta semana, nos dias 12 e 13 de novembro (quinta e sexta-feira), sua 12ª Reunião Extraordinária, por meio de videoconferência. A vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, participou das reuniões. Clique aqui e saiba mais. 

Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul - CEP: 70.070-120 - Brasília-DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 | Fax: +55 61 3039-1763 - www.anadep.org.br

© 2011 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.