Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2768/index.html
 
Informativo da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Nº 593 - 14 de agosto de 2020
Live aborda atuação da Defensoria Pública na defesa da população em situação de rua no contexto da pandemia da Covid-19
 
A Comissão de População em Situação de Rua da ANADEP promoveu, nessa quinta-feira (13/8), o webinário "Atuação da Defensoria Pública na defesa da população em situação de rua no contexto da pandemia da Covid-19". A live contou com a participação das defensoras públicas Fabiana Almeida Miranda (DPE-BA) e Carla Beatriz (DPE-RJ), além do defensor público Antonio Barbosa (DPE-PR) e da representante do Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR), Jéssica Teixeira. 
 
O webinário teve como objetivo debater o trabalho da Defensoria Pública na garantia dos direitos da população nessa situação diante do agravamento da pandemia da COVID-19. "É muito significativa essa mesa virtual contemplada com uma pluralidade regional e feminina", mencionou o mediador Antonio Barbosa. Clique aqui e leia na íntegra. 
Jornada da ENADEP: curso "A Defensoria Pública no Tribunal do Júri" inicia com participação massiva de defensoras e defensores públicos
 
Começou nessa quarta-feira (12/8), via zoom, o curso "A Defensoria Pública no Tribunal do Júri". A iniciativa faz parte da Jornada de Capacitação da ENADEP, que tem como objetivo trazer atividades voltadas para o aperfeiçoamento, capacitação e qualificação das defensoras e defensores públicos. A aula inaugural foi com a defensora pública do Rio de Janeiro Renata Tavares, que falou sobre "Defesa Diligente e eficaz no Tribunal do Júri". O presidente e a vice-presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho e Rivana Ricarte, também deram boas-vindas aos 150 participantes inscritos nas aulas. Clique aqui e saiba mais.  
Reuniões da semana

 
 
Na segunda-feira (10), a diretoria e a comunicação da ANADEP reuniram-se com a assessoria legislativa. Na pauta, estratégias de atuação em relação a projetos no Congresso Nacional. Houve também reunião da ANADEP e AGDP para conhecer empresas de prestação de serviços para o XV CONADEP.
 
 
 
No mesmo dia, a diretoria também se reuniu com a ENADEP e com a coordenação da Comissão dos Direitos das Pessoas em Situação de Rua. O grupo discutiu ideias de projetos futuros.
 
 
 
Na terça-feira (11), a comunicação da entidade dialogou com os assessores de comunicação das Associações Estaduais para falar do CONBRASCOM, maior prêmio de comunicação do sistema de justiça. Na quarta-feira (12), ANADEP reuniu-se com a os presidentes das Associações da Região Sul.
 
 
Na quinta-feira, a ANADEP debateu com a ADEP-PA assuntos jurídicos. E nesta sexta-feira (14/8), a Associação Nacional participou de cerimônia de aposição da foto de João Carlos Gavazza Martins no rol de ex-presidentes da ADEP-BA
 
Comissão de Assuntos Internacionais da ANADEP discute pauta de trabalho do 2º semestre

Na sexta-feira última (7/8), a Comissão de Assuntos Internacionais da ANADEP reuniu-se, via aplicativo zoom, para discutir pautas de interesse do grupo. Clique aqui e leia na íntegra.

Fonacate promove assembleia virtual
 
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e as entidades filiadas reuniram-se, na terça-feira (11/8), via aplicativo zoom, para discutir diversos temas de interesse do funcionalismo público. O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, e a vice-presidente institucional da ANADEP, Rivana Ricarte, participaram da reunião. Clique aqui e saiba mais. 
 
ANADEP participa de reunião pública sobre Igualdade Racial no Poder Judiciário

 
Para alavancar a elaboração e implantação de políticas de combate ao racismo no Poder Judiciário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, na quarta-feira (12), reunião pública sobre Igualdade Racial no Poder Judiciário, de forma virtual. O objetivo é que o Judiciário, junto com a sociedade, trabalhe ações de enfrentamento ao racismo estrutural com objetivo de construir real acesso à Justiça para essa elevada parcela da população brasileira. O presidente e a vice-presidente da ANADEP, Pedro Coelho e Rivana Ricarte, e a coordenadora da Comissão de Igualdade Étnico-Racial da ANADEP, Lívia Casseres, acompanharam a reunião. Clique aqui e saiba mais. 
Diretoria da ANADEP participa do lançamento online do Anuário da Justiça Brasil 2020

 
O Anuário da Justiça Brasil 2020 foi lançado, na quarta-feira (12/8), em cerimônia virtual transmitida pela TV ConJur, em seus diversos canais, e também pela TV Justiça. O evento, que foi visto por mais de 4 mil pessoas, contou com a participação de integrantes da cúpula do Poder Judiciário brasileiro, de representantes da advocacia, do Ministério Público e também da Defensoria Pública. O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, e a vice-presidente institucional da entidade, Rivana Ricarte, acompanharam o evento. Clique aqui e saiba mais. 
 
ANADEP participa de live sobre acesso à justiça

O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, participou nesta sexta-feira (14/8) de live organizada pela Agência Servidores - canal especializado em informações das carreiras públicas e das entidades do funcionalismo público, com sede em Brasília. 
 
O bate-papo virtual teve como tema "Defensoria Pública: o que falta para todo brasileiro ter acesso à justiça", e contou com a participação também do representante da Comissão de Prerrogativas da OAB-DF, Newton Rubens. A moderação da live foi feita pelo jornalista Umberto Goulart. Clique aqui e confira na íntegra.

Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul - CEP: 70.070-120 - Brasília-DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 | Fax: +55 61 3039-1763 - www.anadep.org.br

© 2011 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.