Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2683/index.html
 
Informativo da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Nº 566 - 31 de janeiro de 2020
Curso sobre masculinidades é na próxima semana
 
 
 
O curso “Defensores Públicos e Masculinidades: o papel do homem na construção da equidade de gênero no sistema de justiça” é na próxima semana. O encontro acontece no dia 6 de fevereiro (quinta-feira), na sede da Escola da Defensoria Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur) em Brasília. 
 
Com a participação de psicólogos, pesquisadores e defensoras e defensores públicos, o curso tem por objetivo debater as noções da masculinidade contemporânea, os comportamentos e os papéis associados aos homens.
 
Durante o turno da manhã – 9h às 12h30 - a atividade é reservada para os defensores públicos (homens). No turno da tarde – 14h às 17h – a atividade é ampliada com a participação das defensoras e defensores públicos e do público externo. A inscrição é gratuita e feita através do site da ANADEP. Clique aqui e inscreva-se!
Na Mídia: ANADEP ingressa como amicus curiae em ações sobre a criação do juiz de garantias
 
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) ingressou, nessa terça-feira (28), com pedido para ser amicus curiae no Supremo Tribunal Federal nas ações de inconstitucionalidade ajuizadas sobre a criação do juiz de garantias, prevista no chamado Pacote Anticrime (Lei 13.964/2019). 
 
O pedido da ANADEP foi destaque na imprensa:
 
 
 
 
 
"ANADEP nos estados" vai ao Pará e Minas Gerais

O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, esteve na segunda e terça-feira (27 e 28), em Belém (PA), com a diretoria da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Pará. A visita faz parte do projeto “ANADEP nos Estados” que tem por objetivo trabalhar junto às Associações Estaduais o fortalecimento institucional através da execução da EC 80/2014. Clique aqui e saiba mais. 

Houve também "ANADEP nos estados" em Minas Gerais, nesta quinta-feira (30). O presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, esteve em Belo Horizonte e, acompanhado do presidente da ADEP-MG, Fernando Martelleto, assistiu ao documentário “Recomeço Brumadinho”, realização da ADEP-MG, com apoio da DPMG e produção da Árvore Filmes.
Belém recebe a 37ª Reunião do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais
 
A Defensoria Pública do Estado do Pará sediou, na segunda-feira (27/1), a primeira reunião do ano do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE). A abertura do encontro, realizado no Espaço São José Liberto, contou com a apresentação cultural Arraial da Pavulagem. 
 
A anfitriã da 37ª Sessão Ordinária,  a defensora pública-geral do Pará, Jeniffer de Barros Rodrigues, recepcionou os presentes, ao lado do presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Pedro Paulo Coelho; do presidente do Condege, defensor público-geral do Estado de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima; e do vice-presidente do Colegiado, defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco. Clique aqui e saiba mais. 
ANADEP presente na abertura do Defensoria sem Fronteiras

A Defensoria Pública do Estado do Pará, em parceria com o Governo do Pará, Secretaria de Administração Penitenciária e o Centur, iniciou nesta quarta-feira (29) mais uma edição do Programa Defensoria Sem Fronteiras - DSF. A vice-presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, participou do evento.
 
O programa é fruto de acordo de cooperação entre o Colégio Nacional de Defensores Gerais - CONDEGE, Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN, Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP, e Defensoria Pública da União - DPU. O programa visa analisar mais de sete mil processos de pessoas privadas de liberdade no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel. Clique aqui e saiba mais. 
I Encontro das Defensoras e Defensores Públicos da Região Centro-Oeste
 
Nos dias 5 e 6 de março, Brasília sediará o I Encontro Regional das Defensoras e Defensores Públicos do Centro-Oeste. Com o tema "Para além do Direito: um olhar para o defensor e para a defensora", o objetivo é discutir os principais temas relacionados à atuação da defensora e do defensor público. O evento será realizado no auditório do Torreão Braz Advogados, no Lago Sul, em Brasília. Clique aqui e saiba mais. 

Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul - CEP: 70.070-120 - Brasília-DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 | Fax: +55 61 3039-1763 - www.anadep.org.br

© 2011 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.