Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2493/index.html
 
Nº 517 - 25 de janeiro de 2019
Convite: Posse da nova Diretoria da ANADEP
 
A nova diretoria da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) vai tomar posse durante solenidade na quarta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 19h, no B HOTEL, em Brasília-DF.
 
Durante o ato ainda serão empossados os(as) novos(as) integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da Entidade para o biênio 2019/2021.
 
A chapa "ANADEP forte: experiência e diálogo para garantir direitos" encabeçada pelo defensor público do Espírito Santo Pedro Coelho foi eleita durante assembleia geral ordinária, no dia 12 de dezembro de 2018, na sede da ANADEP, em Brasília.
 
Clique aqui e confira o ANADEP ENTREVISTA com Pedro Paulo Coelho.
FONACATE discute reforma da Previdência durante assembleia
 
A reforma da Previdência foi destaque, na terça-feira (23/1), durante assembleia geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Representantes das entidades afiliadas ao Fórum discutiram sobre as estratégias de atuação no Congresso Nacional e sobre campanhas de mídia para tratar do tema. Os dirigentes também falaram sobre a importância de estabelecer um diálogo com o novo governo. O Fórum já vem solicitando agendas, entre elas, com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O presidente eleito da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, acompanhou a reunião.
 
Apesar de ainda não haver um texto definido da reforma da Previdência, o Fonacate intensificará as articulações no acompanhamento da matéria. Em parceria com as afiliadas, o Fórum lançará uma campanha de mídia com foco na defesa dos direitos sociais e dos direitos dos servidores públicos. 
 
Já na quarta-feira (23/1), presidentes e assessores de comunicação se reuniram para debater a campanha de mídia.
 
Clique aqui e leia na íntegra no site da ANADEP.
 
Aproximação e diálogo com o legislativo 
 
Representantes do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) foram recebidos, na tarde de quinta (24), pelo próximo  líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL/GO), para debater a reforma da Previdência.
 
As entidades reforçaram a importância de se estabelecer o necessário diálogo sobre à tramitação da matéria. Na ocasião também foi entregue ao parlamentar nota técnica com análise aprofundada da situação da Previdência Pública.
Condege realiza reunião em Sergipe
 
O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, participou, nesta sexta-feira (25), da XXIV Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), que ocorreu em Sergipe.
 
O Colegiado debateu assuntos de interesse das Defensorias Públicas, entre eles a prática exitosa da Câmara de Resolução de Litígios de Saúde da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, a criação do Conselho Nacional da Defensoria Pública e a estratégia de atuação do CONDEGE e da ANADEP para o acompanhamento da reforma da Previdência.
 
Na ocasião, o presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, fez um breve resumo da reunião que teve com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) para a elaboração da segunda edição do Mapa da Defensoria, que deve ser lançado ainda este ano.
Tenha seu artigo publicado na revista Justiça & Cidadania
Quer ter seu artigo publicado na revista Justiça & Cidadania? É fácil: os(as) defensores(as) interessados(as) devem encaminhar o material inédito para o email comunicação@anadep.org.br, com o ASSUNTO: Revista Justiça & Cidadania.
 
Os artigos deverão ter até 9 mil caracteres (com espaço)*, em formato não-acadêmico (sem resumo, sumário, palavras-chave, notas de rodapé, referências bibliográficas e seus correspondentes em inglês), acompanhados de foto em alta resolução do autor em trajes formais.  Os textos devem ser enviados até o dia 05 de cada mês. Participe!
ver edições anteriores »Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails.