Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2491/index.html
 
Nº 516 - 18 de janeiro de 2019
Convite: Posse da nova Diretoria da ANADEP
 
A nova diretoria da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) vai tomar posse durante solenidade na quarta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 19h, no B HOTEL, em Brasília-DF.
 
Durante o ato ainda serão empossados os(as) novos(as) integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da Entidade para o biênio 2019/2021.
 
A chapa "ANADEP forte: experiência e diálogo para garantir direitos" encabeçada pelo defensor público do Espírito Santo Pedro Coelho foi eleita durante assembleia geral ordinária, no dia 12 de dezembro de 2018, na sede da ANADEP, em Brasília.
ANADEP reúne-se com entidades para debater a reforma da Previdência
Nessa quarta-feira (16), diversas entidades de servidores públicos reuniram-se na sede da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), em Brasília. O objetivo do encontro foi discutir e traçar estratégias contra a reforma da Previdência. O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, participou dos debates.
 
A reforma da Previdência é a principal pauta do governo de Jair Bolsonaro. A equipe econômica do presidente deve apresentar em breve uma nova proposta. Bolsonaro chegou a afirmar que pode aproveitar pontos da proposta do ex-presidente Michel Temer, mas não deu detalhes de quais itens seriam esses.  A idade mínima é um dos pontos prioritários.
 
Clique aqui e leia na íntegra.
#DefensoriaSim: Governo convoca aprovados no concurso para defensor público do Amapá para exames médico e documental
Os 40 candidatos aprovados no primeiro concurso para defensora e defensor público do Estado do Amapá foram convocados para os exames documental e médico. O Edital de Convocação foi autorizado pelo governador Waldez Góes nessa quinta-feira (17/1), no Palácio do Setentrião. Os exames deverão ser entregues em 20 de fevereiro, na Secretaria de Estado da Administração (Sead).
 
Conforme explicou a secretária de Estado da Administração em exercício, Regina Duarte, a posse está prevista para ocorrer até o início do mês de abril. "Após a posse, as defensoras e defensores passarão por um Curso de Formação, que terá duração de 15 dias", registrou a secretária.
 
A ANADEP auxiliará na formulação da transição e também na capacitação dos(as) novos(as) defensores(as).
 
O edital de convocação foi publicado nesta sexta-feira no portal da Sead (www.sead.portal.ap.gov.br) e veiculado no Diário Oficial do Estado.
 
Clique aqui e saiba mais. 
ANADEP participa de solenidade de posse da nova diretoria da ADPEC
A cerimônia de posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) ocorreu nessa quinta-feira (17), em Fortaleza, no Ceará. A nova presidente é a defensora pública Amélia Soares da Rocha, que assume o biênio 2019/2020. O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, participou da solenidade. 
 
Estiveram presentes na solenidade: associados(as), a ex-presidente da ADPEC, Carolina Gondim, a defensora pública-geral, Mariana Lobo, a vice-governadora, Izolda Cela, o defensor público Arilson Malaquias, representando a APIDEP, entre outras autoridades.
 
 
Amélia Soares Rocha é Defensora Pública desde 2004 e atualmente é titular da 14ª Defensoria Cível de Fortaleza. Fez parte da direção da ANADEP, ADPEC e do CEJ da DPGE, além de também exercer a função de Assessora de Relacionamento Institucional da DPGE. Graduada em Direito pela UFC, fez especialização em Direito Privado na UNIFOR, mestrado em Políticas Públicas e Sociedade pela UECE e doutoranda em Direito Constitucional pela UNIFOR.
Histórias de Defensor(a) - Rita Lima
No dia a dia da Defensoria, a defensora do Distrito Federal Rita Lima trabalha para conferir direitos e garantias mínimas à pessoa presa. A defensora também integra o Grupo de Trabalho de Políticas para Igualdade de Gênero da DPDF, além de fazer parte da Coletiva de Mulheres Defensoras Públicas do Brasil e ser a coordenadora da Comissão dos Direitos da Mulher da ANADEP. 
 
Já na música, Rita também encontrou um espaço para dar voz aos direitos das mulheres. Ela é baterista na banda Xavosa, formada majoritariamente por mulheres e que exalta as músicas com letras feministas. Além de baterista, Rita também compõe: por conta da vivência na Defensoria, escreveu a letra de uma música pela primeira vez.
 
Clique aqui e confira a entrevista na íntegra.
 
Publique seu artigo na revista Justiça & Cidadania
Quer ter seu artigo publicado na revista Justiça & Cidadania? É fácil: os(as) defensores(as) interessados(as) devem encaminhar o material inédito para o email comunicação@anadep.org.br, com o ASSUNTO: Revista Justiça & Cidadania.
 
Os artigos deverão ter até 9 mil caracteres (com espaço)*, em formato não-acadêmico (sem resumo, sumário, palavras-chave, notas de rodapé, referências bibliográficas e seus correspondentes em inglês), acompanhados de foto em alta resolução do autor em trajes formais.  Os textos devem ser enviados até o dia 05 de cada mês. Participe!
ver edições anteriores »Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails.