Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2341/index.html
 
Nº 467 - 19 de Janeiro de 2018
ANADEP e Associações Estaduais intensificam movimento contra a Reforma da Previdência
 
Em reunião realizada na quarta-feira (17), as entidades que integram o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) realizaram a primeira reunião de 2018 para debater estratégias contra a votação da Reforma da Previdência (PEC 287/2016). Os dirigentes aprovaram intensificar o trabalho na base dos parlamentares nos estados e no Congresso Nacional (assim que iniciar o ano legislativo), além de uma nova campanha de mídia que deve ser lançada em fevereiro. A vice-presidente da ANADEP, Thaísa Oliveira, participou dos debates. 
 
 
Ações conjuntas entre o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe) e o Fonacate estão previstas para o começo de fevereiro. As entidades têm sido as responsáveis pelos últimos atos realizados contra a Reforma tanto no Congresso como no país. O foco é mostrar que a PEC é baseada em falácias e ataques aos servidores públicos.
 
Saiu na mídia
 
De acordo com nota publicada na quarta-feira (17) na Revista Época, o presidente Michel Temer deverá pedir ao relator da Reforma da Previdência, o deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), que ouça representantes do FONACATE. A atitude de Temer tem relação com uma solicitação do deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), integrante da ala da bancada do PSD da Câmara contrária à PEC.
 
Rosso, que esteve no Palácio do Planalto na terça-feira (16), disse a Temer que haveria menos resistência de parte da bancada da Câmara se sugestões dos servidores fossem incluídas no projeto. 
 
Mobilização ANADEP
 
A ANADEP já marcou assembleia geral extraordinária para o dia 31 de janeiro para discutir com a categoria as estratégias a serem adotadas para apresentação de destaques em Plenário.
 
Entre os pontos que a Associação Nacional e as Associações Estaduais têm apresentado aos deputados, estão: a falta de regra de transição para os servidores públicos que ingressaram no funcionalismo público antes de 2003; a falta de unicidade nas regras de transição para o atingimento da idade mínima por servidores e trabalhadores da iniciativa privada; e a manutenção da regra atual de cálculo da média da aposentadoria.
 
Movimento nas Redes Sociais
 
A primeira quinzena de janeiro foi marcada por intensa mobilização da ANADEP e das Associações Estaduais nas redes sociais. O movimento de enfrentamento à Reforma da Previdência tem por objetivo contactar o maior número possível de deputados para garantir o apoio contra a proposta do governo. O foco é mostrar que a PEC é baseada em falácias e ataques aos servidores públicos. 
 
 
 
Clique aqui e acompanhe no Facebook nossas postagens.
Clique aqui e baixe as imagens. Envie para o deputado do seu estado.
 
Votação 
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), anunciou que vai colocar a Reforma da Previdência em votação no Plenário no dia 19 de fevereiro, após o carnaval. As discussões devem ser iniciadas no dia 5. Para ser aprovada na Casa, a reforma precisa de pelo menos 308 votos do total de 513 deputados, em dois turnos de votação. 
Lançamento do Defensoria Sem Fronteiras em Porto Velho acontece no dia 25 de janeiro
Anote esta data! No próximo dia 25 de janeiro, o Programa Defensoria Sem Fronteiras levará cerca de 60 defensoras e defensores públicos de todo o Brasil a Porto Velho, para atuarem de forma conjunta em mais 6 mil processos de apenados do município, com o objetivo de aperfeiçoar o sistema prisional do Estado.
 
O programa consiste em uma força-tarefa em presídios e faz parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado pelo Condege, Ministério da Justiça, DPU, ANADEP, ANADEF e DEPEN/MJ, a fim de promover o intercâmbio de informações e experiências entre as Defensorias Públicas de cada unidade da Federação, por meio de palestras, congressos, seminários e ações conjuntas. O Acordo tem validade de dois anos, o que facilita a realização de ações em todos os Estados, de acordo com a necessidade avaliada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Rio Grande do Norte, Manaus e Roraima foram alguns dos estados atendidos em 2017. É a primeira vez que Rondônia recebe a força-tarefa.
 
Serão duas semanas de trabalho intenso, com o término previsto para o próximo dia 07 de fevereiro, divididas em duas fases principais: a fase de análise dos processos e a fase de visita aos internos do sistema prisional e inspeção dos presídios.
 
Ao final do programa, será preparado um relatório para ser entregue ao Ministério da Justiça, compilado com dados sobre o resultado do trabalho realizado, e com um diagnóstico completo do sistema prisional de Porto Velho.
 
Local de atuação
 
A escola estadual Murilo Braga, localizada na rua Sete de Setembro, ao lado do Mercado Municipal do KM 1, no centro de Porto Velho, passou por uma adaptação pela equipe da Defensoria Pública de Rondônia para receber a força-tarefa do Defensoria Sem Fronteiras.
 
O espaço onde funciona o auditório da Escola foi totalmente estruturado com mesas, cadeiras, computadores e outros equipamentos para atender os defensores públicos nestas duas semanas de trabalho.
 
“Nosso objetivo é diagnosticar todo o sistema penal, apontando possíveis falhas e onde é possível melhorar para mudarmos o atual cenário”, apontou o defensor público-geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, durante coletiva de imprensa realizada no dia 22 de dezembro último.
 
Marcus Edson salientou também o apoio do Governo do Estado ao Defensoria Sem Fronteiras. “A vinda do “Defensoria Sem Fronteiras” para Rondônia foi uma solicitação do Governador Confúcio Moura ao Ministério da Justiça, devida ao entusiasmo do Governador ao conhecer o programa”.
 
A presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia - Amdepro, Silmara Borghelot, afirma que o programa possibilita o acesso à Justiça e mostra a importância da Defensoria Pública no Brasil. "Estamos muito felizes em receber o Defensoria Sem Fronteiras em nosso estado. É importantíssimo para Rondônia receber pela primeira vez o programa e levar orientação jurídica aos privados de liberdade. Além disso, é uma grande força-tarefa que representa a união das defensorias do país."
 
Lançamento
 
O trabalho terá início no dia 25 de fevereiro (quinta-feira), logo após uma breve cerimônia de lançamento, às 9 horas da manhã, na Escola Estadual, Murilo Braga, que contará com a presença da equipe de Defensores Públicos, do Defensor Público-Geral e do Governador do Estado, e de representantes do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) e de convidados de outros órgãos do Estado de Rondônia.*Com  informações da ASCOM DPE-RO. 
ANADEP firma nova parceria com Cursos Online CERS-SP
A ANADEP firmou parceria com o Cursos Online CERS-SP. O CERS iniciou suas atividades em 2009 e possui hoje 27 salas de gravação de aulas em diferentes estados do Brasil: Bahia, Distrito Federal, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.
 
Nos seis primeiros anos de funcionamento cerca de 300 mil alunos se prepararam com os professores do CERS para os mais diversos concursos das áreas jurídica, fiscal e administrativa.
 
Os associados da ANADEP e dependentes têm 20% de desconto no valor do site em cursos preparatórios (EaD ou presencial) através do portal www.cers.com.br e na pós-graduação no portal www.posestacio.cers.com.br
 
Além disto, cursos de extensão e atualização vão ter 10% para os inscritos. Já na Livraria jurídica, que fica em São Paulo, várias obras terão 25% de desconto. 
 
Para utilizar o cupom de desconto no site é necessário:
 
 1 - Realizar o login no site criando usuário e senha;
 
2 - Escolher o curso;
 
3 - Ao lado direito na parte inferior clicar no ícone verde "adicionar ao carrinho";
 
4- Copiar e colar o código ANADEP20 no campo “Cupom Desconto”;
 
5- Clicar em “Validar”;
 
6- Clicar em “concorda com os termos do contrato”;
 
7- Em seguida clicar em prosseguir e finalizar sua compra.
ver edições anteriores »Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails.