Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/03/2009

Valtenir Pereira apresenta Lei da Igualdade dos direitos das mulheres

Fonte: www.valtenirpereira.com.br
Estado: MT

A Câmara dos Deputados recebeu um novo Projeto de Lei que será discutido em plenário nos próximos dias. Trata-se da Lei da Igualdade, de autoria do deputado federal, Valtenir Pereira. O texto cria novos mecanismos para coibir e prevenir a discriminação contra as mulheres, especialmente no mercado de trabalho.

O deputado Valtenir Pereira apresentou na última quinta-feira, 19 de março, o PL nº 4857/09 e discursou aos colegas parlamentares durante a sessão. “Essa lei, se aprovada, vai garantir às mulheres as mesmas oportunidades de acesso e os mesmos níveis salariais. Por incrível que pareça, a diferença entre a média salarial de homens e mulheres continua crescendo, mesmo com a notável evolução dos direitos femininos que temos acompanhado nas últimas décadas”, afirmou durante o pronunciamento.

Para Valtenir, essa lei tem um grande impacto social, já que o número de lares que são chefiados por mulheres cresce consideravelmente no país. O deputado também convocou a bancada feminina, composta por 45 deputadas, para carregarem, juntos, essa bandeira. A deputada Jô Morais (PCdoB/MG) parabenizou a iniciativa de Valtenir e assumiu o compromisso de mobilizar as mulheres do Parlamento para que a Lei da Igualdade seja aprovada.

Durante o discurso, o deputado Valtenir também ressaltou a importância da participação da sociedade em sua atuação parlamentar. “Quero aqui registrar que para criar esse Projeto de Lei, pude contar com a imensurável colaboração da Excelentíssima Senhora Juíza Amini Haddad Campos, que além de prestar sua inteligência e competência à Magistratura Matogrossense, é uma implacável defensora dos direitos humanos, a quem aqui declaro meu imenso respeito e meu agradecimento mais do que especial”.

O PL nº 4857/09 deve entrar na pauta de votação nos próximos dias. “Vou buscar a máxima agilidade para essa votação. Se tudo correr bem, vamos aprovar a Lei da Igualdade ainda no mês de março, o mês das mulheres”, concluiu Pereira.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)