Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/11/2021

PEC 32 será foco das atividades legislativas da ANADEP e das Associações Locais na próxima semana

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
Na próxima semana, a diretoria da ANADEP e representantes das Associações Locais estarão reunidos em Brasília para participação de assembleia geral da categoria, na sede da entidade, no dia 10 de novembro (quarta-feira), e para atividades legislativas no Congresso Nacional. 
 
O principal foco será o acompanhamento das discussões em torno da reforma administrativa (PEC 32/2020). Parada desde o final de setembro na Câmara dos Deputados, a matéria só não foi pautada ainda porque o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), está trabalhando para garantir os votos necessários à aprovação do texto que é bastante polêmico. Para passar no Plenário, a proposta precisa, no mínimo, do apoio de 308 deputadas e deputados, em dois turnos de votação.
 
Durante reunião nesta sexta-feira (5), o Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e as Afiliadas analisaram o atual cenário da Casa, após a aprovação da PEC 23/2021, denominada PEC dos Precatórios. 
 
Mobilização ativa: O Fonacate, a ANADEP e as afiliadas estão há três semanas com um movimento ativo contra a PEC 32. Há atos no embarque e desembarque dos parlamentares, nos aeroportos das capitais e no Distrito Federal; atos e encontros no Anexo 2 da Câmara; inserções contra a reforma administrativa na Globo News, nas mídias sociais, como o Facebook e o Instagram; e outras ações de mídias de rua, nos estados e no Distrito Federal.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)