Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/12/2018

TO: Em palestra, "Defensoria Pública nas Escolas" aborda drogas e a relação com a juventude

Fonte: ASCOM/DPE-TO
Estado: TO
A Equipe Multidisciplinar da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em mais uma edição do projeto “Defensoria Pública nas Escolas”, levou aos estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Santa Fé, localizada em Taquaralto, região Sul de Palmas, uma discussão sobre as drogas e sua relação com a juventude. A atividade foi realizada na manhã desta terça-feira, 4.
 
A palestra foi conduzida pela psicóloga Gabriela Fernandes Maximiano, com apoio das assistentes sociais Raiane Soares Cruz e Lília Brito, que compõe a Equipe Multidisciplinar da Instituição.  De acordo com a Psicóloga, é importante debater sobre tal problemática principalmente entre o público jovem, “(...) justiça, acesso à saúde, prevenção e tratamentos são temas que envolvem os direitos do cidadão, sendo também dos jovens, pois os mesmos têm acesso a drogas muito cedo, sejam elas lícitas ou ilícitas”, pontuou.
 
Gabriela Fernandes destacou, ainda, que há muitos assuntos a serem abordados quando se fala em drogas. “Pensamos não somente em levar informações e conhecimento sobre o uso da droga, do álcool, mas também despertar autoconhecimento para que estes jovens estejam preparados para reconhecer o que irão enfrentar ao fazerem o uso, bem como, ajudar um amigo ou familiar que esteja passando por problemas com a dependência”, disse.
 
 
O Projeto
 
O “Defensoria Pública nas Escolas” foi lançado em maio deste ano com o objetivo de difundir conteúdos como cidadania e ética, direito, saúde, entre outros, colaborando com o processo de educação.
 
O Projeto é realizado pela Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esporte (Seduc) e, em Palmas, com a Secretaria Municipal da Educação (Semed).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)