Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/11/2018

PE: Defensoria Pública atua na 13° Semana Nacional da Conciliação

Fonte: ASCOM/DPE-PE
Estado: PE
A Defensoria Pública de Pernambuco atua na 13ª Semana Nacional da Conciliação, com  início nesta segunda-feira (05) e segue até a sexta (09), em todo Estado. Nesta manhã, o Defensor Público-Geral do Estado, José Fabrício Silva de Lima, participou da abertura dos trabalhos, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife. No Estado, o TJPE, através do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e do apoio de magistrados, Defensores Públicos, e servidores, agendou exatos 20.343 processos para sessões de conciliação durante os cinco dias do evento promovido em parceria com o CNJ.
 
Para José Fabrício, a atuação da DPPE na 13ª Semana Nacional de Conciliação  é essencial. "Estaremos presentes em várias  comarcas com equipe de Defensores,  com o objetivo de acelerar processos que estejam necessitando de uma decisão. Nós sabemos que um dos melhores meios num processo é a conciliação entre as próprias partes, que resolve o litígio da maneira menos gravosa possível. A Defensoria irá auxiliá-las a encontrar o bom senso, para  saírem desta Semana com seus problemas solucionados. Sendo assim, poderão viver com mais tranquilidade frente a esta necessidade de acesso à justiça,  tão importante para a consolidação do nosso Estado democrático de direito".  
 
 O coordenador Geral do Nupemec, desembargador Erik Simões, destacou o empenho da Defensoria Pública na 13ª Semana. "É essencial a parceria com a DPPE, a qual  foi ampliada na atual administração, através do DPG José Fabrício, com a designação de uma equipe de Defensores Públicos. É notória a importância da atuação prestada aos que necessitam de justiça, principalmente, aos carentes de recursos. Agradecemos  a adesão e o empenho dos colegas e das Instituições parceiras. Superamos o número de processos agendados de todas as outras edições", frisou.
 
Presenças - Durante abertura, estiveram presentes o DPG, José Fabrício Silva de Lima, os Subdefensores Henrique Seixas (Geral), Jeovanna Drumond (Cível da Capital), os Defensores Públicos João Paulo Acioly, Sthephanie Christine de Lima Fontinele, Marta Freire, Nilza Campos Leal e José Wilton Carvalho (representando a Adepepe), Tulio Victor Borges Lobo.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)