Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/11/2018

SP: Defensoria realiza na próxima terça (6) Cine Debate, com exibição do documentário "Além do Espelho", que aborda a questão racial

Fonte: ASCOM/DPE-SP
Estado: SP
Na próxima terça-feira (6) a Defensoria Pública de SP promove uma edição do Cine Debate que irá abordar a questão racial. Será exibido o documentário “Além do Espelho”, que conecta duas das mais importantes vozes da diáspora negra no cenário internacional contemporâneo: o jornalista brasileiro Edson Cardoso e o cineasta etíope Haile Gerima. 
 
Os dois, ao longo da narrativa, apresentam os desafios impostos pelo racismo à comunidade negra e as possibilidades de superação de seus efeitos. 
 
Promovido pela Escola da Defensoria Pública e pelo Núcleo de Defesa da Diversidade e Igualdade Racial, o evento começa às 18h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) –na Rua Alvares Penteado, nº 112, Centro da Capital (entrada pela rua da Quitanda, na lateral). A entrada é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. 
 
Na ocasião, estará presente a Ana Flauzina, Diretora do documentário e autora de “Corpo negro caído no chão: o sistema penal e o projeto genocida do estado brasileiro”, e Mafoane Odara, Coordenadora da área de enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas do Instituo Avon.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)