Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/09/2018

RO: Seminário "Precisamos Falar sobre Feminismo" está com inscrições abertas

Fonte: ASCOM/DPE-RO
Estado: RO
Alguém já te perguntou: Você é feminista? Ou ainda: você concorda com as ideias defendidas pelo feminismo? São tantas respostas, opiniões e visões sobre o tema: algumas boas, outras negativas.
 
Porém, o que é o feminismo? O que ele defende? Existe apenas um feminismo? Ou existem mais feminismos? Este é um tema permeado de dúvidas e receios, no qual também prevalecem o preconceito e a desinformação.
 
Pensando nisso, a Defensoria Pública de Rondônia vai promover, no próximo dia 21 de setembro, às 19 horas, no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO – Campus Porto Velho Calama), o Seminário Precisamos Falar sobre Feminismo reunindo mulheres pesquisadoras, especialistas, e também participantes do Coletivo Mina Livre. O evento conta com o apoio da Associação dos Membros da instituição (Amdepro) e do IFRO.
 
Protagonismo feminimo
 
A abertura do evento ficará por conta do Coletivo Mina Livre, um grupo independente de mulheres de Porto Velho, que realizam ações praticando o feminismo, a fim de promover a construção intelectual e social da mulher na sociedade. Conheça mais sobre o coletivo.
 
Em sequência acontecerão as palestras das convidadas:
 
Lívia Cassares - Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e Coordenadora dos Núcleos Contra a Desigualdade Racial (Nucora), Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual (Nudiversis) e Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência (Nuped).
 
Vitória de Macedo Buzzi – Advogada e autora do livro “Pornografia de Vingança: contexto histórico-social e abordagem no direito brasileiro.
 
Me interessei, e agora?
 
Para participar do Seminário Precisamos Falar sobre Feminismo é necessário realizar a inscrição online, do dia 10 ao dia 20 de setembro, por meio do link: goo.gl/Qv79yj. A entrada equivale a 1 Kg de alimento não perecível que deve ser entregue no dia do evento.
 
Os participantes receberão certificado de participação de 3 horas. O credenciamento no dia evento começa a partir das 18 horas e 20 minutos. Para mais informações, basta ligar para (69) 99307-4778 ou enviar e-mail para centrodeestudos@defensoria.ro.def.br.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)