Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/07/2018

RJ: Defensoria Pública inaugura sede em Belford Roxo

Fonte: ASCOM/DPE-RJ
Estado: RJ
O defensor-geral do Estado, André Castro, inaugurou na manhã desta segunda-feira (9) a nova sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) em Belford Roxo e a unidade, além de reunir todos os órgãos de atuação da instituição no mesmo endereço, conta com uma Câmara de Resolução de Litígios da Saúde em sua estrutura. Com isso, as demandas relacionadas à área da saúde poderão ser agilizadas com soluções extrajudiciais (ou seja, sem a necessidade de uma ação na Justiça) para que assim sejam obtidas respostas mais rápidas e eficazes aos pleitos da população local atualmente estimada em 470 mil habitantantes.
 
Localizada no bairro São Bernardo (Rua Manicoré 102), a sede de Belford Roxo é a 20ª inaugurada pela instituição nos últimos três anos (sem contar as unidades reformadas) e entre outros pontos concentra todos os órgãos de atuação da DPRJ antes distribuídos em dois endereços da cidade, localizada na Baixada Fluminense a cerca de 36 km do Rio de Janeiro. Na nova unidade agora funciona o Núcleo Cível, o Núcleo de Família e os órgãos atuantes junto à 1ª e à 2ª Vara Cível; à 1ª e à 2ª Vara Criminal; à 2ª e à 3ª Vara de Família, e à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso.
 
 "Essa unidade totalmente reformulada em tão curto espaço de tempo (ao todo, foram três meses de obra) agora está pronta para atender a população com muito mais qualidade, eficiência, conforto e presteza. Saímos de um local menor e passamos para um maior, novo e bem organizado", destacou na inauguração o defensor-geral do Estado, André Castro.
 
A nova sede ocupa área total de 416 metros quadrados, em imóvel cedido pela prefeitura, e dispõe de ambientes climatizados, com acessibilidade, bebedouros, ampla sala de espera equipada com TV e salas individuais para o atendimento de cada órgão de atuação. Além disso, é totalmente iluminada com lâmpadas LED, que são mais econômicas.
 
"A nova sede vai proporcionar o aumento e maior qualidade no atendimento, o que é muito importante em especial nesse momento de crise. Hoje, todos os órgãos de atuação estão em único local com mais conforto e condições para que defensoras e defensores possam cumprir sua missão institucional", observou o coordenador-geral da Baixada Fluminense, Marcelo Leão.
 
Também estiveram presentes na inauguração o 2º subdefensor-geral do Estado, Rodrigo Baptista Pacheco; a secretária-geral da DPRJ, Márcia Fernandes; a coordenadora de Saúde e Tutela Coletiva, Raphaela Jahara; o subouvidor-geral, Odin Bonifácio Machado; a assessora da Ouvidoria, defensora Viviane Aló; as defensoras públicas e os defensores públicos da Comarca e o procurador-geral do Município, Ricardo Tonassi; bem como servidoras(es), estagiárias(os) e residentes jurídicos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)