Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/07/2018

ES: Defensoria dá posse a mais três Defensores Públicos

Fonte: ASCOM/DPE-ES
Estado: ES
Mais três aprovados no IV Concurso Público da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPES) tomaram posse na manhã da última sexta-feira (06), em Sessão Solene, no Auditório Araceli Cabrera Crespo, no Núcleo de Atendimento de Vila Velha.
 
Participaram da solenidade a Defensora Pública-Geral, Sandra Mara Vianna Fraga, o Subdefensor Público-Geral, Fábio Bittencourt, membros do Conselho Superior, Defensores Públicos e convidados dos três empossados.
 
A Defensora Pública-Geral, Sandra Mara Vianna Fraga, expressou sua satisfação com o ingresso dos novos colegas e deu posse a Amanda Louise Ribeiro da Luz, Alex Thiebaut Menezes Nunes da Costa e Julia Mansour Siqueira.
 
O Defensor Público, membro do Conselho Superior, Rodrigo Borgo Feitosa, orientou aos empossados que tenham sensibilidade para entender todas as pessoas que mais precisam e não deixar essas pessoas retornarem sem os devidos atendimentos. “A atividade nossa é muito além do que é judicial. Além do atendimento, nós temos aquele trabalho pós protocolo que é tentar conseguir agilizar um processo, ou que o oficial de justiça cumpra de imediato, tentar fazer com que o Estado cumpra no tempo correto o que deve ser feito”.
 
Para Alexandre Corsini Pagani, ser Defensor, antes de mais nada, é calçar a ‘sandália da humildade’. “Defensor não pode ter vaidade. O Defensor Público não ganha nada e não perde nada. Quem ganha alguma coisa é o assistido, ainda que perca a demanda, mas ganha porque participa do processo democrático”, pontua o membro do Conselho Superior.
 
Luiz Cesar Coelho Costa ressaltou a dificuldade de se passar em um concurso público e conseguir tal realização. “Ser Defensor Público não se trata puramente de livro, doutrina ou teoria, mas muito mais de sensibilidade, de conhecer o lado da pessoa e fornecer um tratamento digno, para que as pessoas saiam daqui se sentindo acolhidas, satisfeitas, às vezes apenas com uma orientação jurídica”, lembra o também membro do Conselho.
 
O presidente da Associação dos Defensores Públicos do ES (Adepes), Pedro Paulo Coelho, dispôs a associação para qualquer necessidade e pontuou o laço que é abraçar a Defensoria Pública. “Somos uma família e assim como toda família passamos por dificuldades, diante da função exercida, que ao mesmo tempo é muito gratificante”.
 
A nova empossada Amanda Louise Ribeiro da Luz frisou a busca pelo acesso à justiça e a dignidade humana. “Nossa maior luta será lá fora, é lá onde está a razão de ser do Defensor Público (…). Sejamos para os assistidos a esperança de uma vida melhor, onde seus direitos mais básicos, deixem de ser básicos e respeitados, onde não haja mais discriminações de qualquer natureza, intolerância ou totalitarismos”.
 
A Sessão Solene ocorreu logo após a 34ª Sessão Pública Ordinária do Egrégio Conselho Superior Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo em que foi escolhido o Corregedor Geral que substituirá a Defensoria Pública Lívia Bittencourt que entrou de licença maternidade, Dr. Edilson Lozer Junior. Na ocasião também foi eleita Defensora Pública Samantha Webster Machado Mendes para compor a Comissão de Prerrogativas, no mandato de 2018/2019.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)