Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/05/2018

ADEP-BA: Cerimônia abre a Semana da Defensoria Pública

Fonte: ADEP
Estado: BA
A necessidade de valorização do defensor público e da união em prol do fortalecimento da Defensoria Pública da Bahia foi destacada nesta terça, 15, pelo presidente da Adep-BA, João Gavazza, em seu discurso durante cerimônia que abriu a Semana da Defensoria Pública e o II Congresso dos Defensores Públicos do Estado da Bahia, no Hotel Deville, em Itapoan.
 
Segundo Gavazza, aos defensores e defensoras é dada a nobre e difícil tarefa de quebrar barreiras dando visibilidade aos que, por muitas vezes, são tratados como invisíveis e, por conta dessa missão, a classe precisa ser valorizada. O presidente da Adep-BA ressaltou ainda que os dados e índices em relação à instituição na Bahia preocupam.
 
"É preciso que abracemos os projetos de lei que visam a modernização da Defensoria Pública baiana e sua fundamental e adequada capilarização institucional no interior do Estado, especialmente a aprovação do PLC 129", disse citando a necessidade de se contratar todos os aprovados no último concurso e que, para tal, é preciso que todos estejam unidos.
 
João Gavazza encerrou sua fala parabenizando defensores, estagiários e servidores que "participam ativamente todos os dias para conhecer e transformar para melhor a realidade baiana". A solenidade iniciou com as proclamações do Hino Nacional e do Hino da Bahia pela banda Didá.
 
O defensor público-geral, Cleriston Cavalcante de Macedo, fez um balanço de sua gestão, apresentando números em relação às ações realizadas. Vilma Reis, a ouvidora-geral da Defensoria, foi quem abriu os discursos, destacando a importância e a diferença que faz a atuação de um defensor público como transformador da sociedade.
 
A cerimônia seguiu com entrega das medalhas de mérito defensorial, homenageando defensoras públicas e servidores da instituição. A programação da Semana da Defensoria prossegue até sábado, 19, quando acontece a festa da Adep-BA.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)