Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/05/2017

#FamíliaAfetiva: Roda de Conversa no Museu do Amanhã encerra atividades da Campanha Nacional dos Defensores Públicos

Fonte: ANADEP
Estado: DF
Na próxima segunda-feira (29), às 14h, acontece no Museu do Amanhã a roda de conversa “Vamos Falar sobre Isso?” que tratará do conceito Família Afetiva. Adoção, multiparentalidade e os direitos e deveres que perpassam os diversos tipos e formas de família são alguns dos tópicos que serão debatidos, de forma horizontal, por defensores públicos, juízes, assistentes sociais, psicólogos, educadores, pais e adolescentes. No evento acontecerão apresentações culturais, palestras de especialistas e dinâmicas de sensibilização.
 
O evento é uma parceria inédita entre a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio (ADPERJ), Defensoria Pública Estadual, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Museu do Amanhã.
 
Além da roda de conversa, de 30 de maio a 4 de junho, a pergunta “O que é família?” será levada aos visitantes do Museu do Amanhã. No espaço chamado Cubo do Pensamento, os educadores responsáveis pelas visitas guiadas irão provocar a reflexão sobre esse conceito cada dia mais amplo e diverso.
 
O vice-presidente da ANADEP Pedro Coelho participará da atividade. 
 
Iluminação especial
 
 
Pela primeira vez, o Museu do Amanhã se iluminará por uma causa. Entre os dias 19 e 30 de maio, a fachada da estrutura metálica desenhada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava ganhará iluminação verde, cor que representa a Defensoria Pública, chamando atenção ao tema Família Afetiva.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)