Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/12/2016

ADEPESC: Defensoria de Joinville participa de Fórum sobre Direito de Pessoas com Deficiência

Fonte: ADEPESC
Estado: SC
A Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina, através do Núcleo Regional de Joinville, participou nesta quarta-feira (30/11) do I Fórum de Debates acerca da efetividade dos Direitos da Pessoa com Deficiência na cidade de Joinville.
 
O fórum foi promovido pela Comissão em Defesa da Pessoa com Deficiência, da OAB Joinville, e teve por escopo a discussão da efetividade dos direitos das pessoas com deficiência.
 
O defensor público Djoni Luiz Gilgen Benedete, coordenador e atuante na área dos direitos sociais em Joinville, explanou sobre a atuação da instituição em favor das pessoas com deficiência, tais como na curatela, professor auxiliar nas escolas, prisão domiciliar, disponibilização de aparelhos auditivos e próteses oculares pelo SUS, reserva de vagas em concursos públicos da carreira militar e isenção do transporte público intermunicipal.
 
Ao final do evento, foi esclarecida à população que assistia ao debate a forma de acesso aos serviços gratuitos da Defensoria Pública, que, em Joinville, funciona na Rua Blumenau, 953, América, e tem atendimento ao público às segundas, quartas, quintas e sextas, das 9h às 11h.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)