Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/10/2016

AMDEPRO: Defensor Fabio Roberto será palestrante em Semana Jurídica na capital

Fonte: AMDEPRO
Estado: RO
O defensor público em Rondônia Fabio Roberto de Oliveira participará da XI Semana Jurídica da Faculdade Uniron, em Porto Velho. O evento acontecerá no auditório da unidade shopping, entre 26 e 28 de agosto, e terá como tema “100 anos de Código Civil – Codex de 1916 a 2016”. A exposição de Fabio, sobre A proteção do nome social e alterações garantidas à comunidade LGBT”, está marcada para as 19h do dia 26.
 
“Vou fazer uma abordagem a partir dos direitos humanos e, como o tema central do evento é sobre os 100 anos do Código Civil de 1916, também vou fazer uma abordagem, a partir dessa legislação. O Direito é dinâmico e precisa acompanhar a evolução que se registra no mundo, por isso a importância de discussões como essa”, explica Fabio.
 
Além da palestra do defensor, durante a Semana, serão tratados diversos assuntos de interesse social em diferentes aspectos como “A evolução do princípio da boa-fé nos códigos de 1926 e 2002”, “Direito ao esquecimento e direito a não-saber”, “Direitos Civis e as impressões das eleições 2016”, “Impacto do Novo CPC no Direito Civil” e “Processo de Conhecimento de Rito comum no Novo CPC”.
 
Para a coordenadora do curso de Direito e idealizadora do evento, Giselle Gadotti, a Semana Jurídica trará novos conhecimentos aos participantes. “O evento pretende reunir a maior parte da comunidade acadêmica, contando com a presença de pessoas notórias da área do direito, que abordaram temas importantes da história do Brasil e assuntos contemporâneos, levando aos acadêmicos conhecimentos, aplicabilidade na vida profissional que irá atuar”, comenta.
 
Confira abaixo a programação completa:
 
Dia 26 (quarta-feira)
19h Palestra: A proteção do nome social e alterações garantidas à comunidade LGBT
Fabio Roberto de Oliveira
 
20h30 Palestra: “A evolução do princípio da boa-fé nos códigos de 1916 e 2002”
Fábio Santos
 
Dia 27 (quinta-feira)
19h Palestra: “Direito ao esquecimento e direito a não-saber”,
Samuel Fonteles
 
20h30 Palestra: “Direitos Civis e as impressões das eleições 2016”
Marcio Melo
 
Dia 28 (sexta-feira)
19h Palestra: “Impacto do Novo CPC no Direito Civil”
Vinicius Lemos
 
20h30 Palestra: “Processo de Conhecimento de Rito comum no Novo CPC”.
Leandro Leão
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)