Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/09/2016

DPE-MT integra Comitê de Registro Civil que levará identidade a indígenas mato-grossenses

Fonte: ascom/DPE-MT
Estado: MT
A Defensora Pública Danielle Preza Daltro Dorilêo participou, na última sexta-feira (23), da reunião que definiu as atividades do Comitê Estadual de Registro Civil de Nascimento para a população indígena do estado.
 
O Comitê é coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, que firma parceria com diversas entidades envolvidas no registro civil a fim de erradicar os casos de precariedade documental na população vulnerável de Mato Grosso.
 
Para Danielle Dorilêo, a reabertura das atividades é muito importante. “ Nosso estado é referência no país na erradicação de sub-registro ou falta dele e queremos diminuir ainda mais os índices. O comitê conta com a participação de todos os órgãos que movimentam o registro e a partir do qual uma pessoa passa a exercer cidadania, passa a ser cidadã, tendo acesso aos benefícios que o Estado oferece”, explicou.
 
Quanto a escolha do grupo a ser beneficiado pelos trabalhos do Comitê, o secretário Valdiney de Arruda destaca a delicadeza do quadro para essa população. “Chegam a nosso conhecimento casos de indígenas que por não possuírem o registro temem pelo que poderá acontecer a seus filhos caso fiquem doentes”, disse.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)