Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/09/2016

MS: Formação de ‘Defensores Populares’ começa nesta segunda-feira (26)

Fonte: ascom/DPE-MS
Estado: MS
Tem início nesta segunda-feira (26) a terceira edição do curso Defensores Populares promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul (ESDP/MS). A participação é gratuita.
 
Há três anos o curso busca colaborar com a formação de lideranças populares, ligadas ou não a movimentos sociais, oferecendo-lhes instrumentos para que possam participar ativamente do processo de mudança social. Pode participar qualquer pessoa com mais de 16 anos. Além de Campo Grande, o evento já foi replicado em cidades do interior, como Ponta Porã e Paranaíba.
 
A capacitação tem duração de três meses e conta com aulas semanais ministradas por defensores públicos e profissionais de diversas áreas, que abordarão temas como saúde pública, educação, direitos de minorias, bullying nas escolas e responsabilidade familiar, entre outros que envolvem cidadania e educação em direitos.
 
As inscrições já estão encerradas. Neste ano foram ofertadas 200 vagas. Existe, ainda, uma lista de espera com 50 pessoas caso haja desistências entre os inscritos.  
 
Clique aqui para acessar o calendário completo com datas, temas e palestrantes.
 
Serviço                                  
 
Os encontros acontecerão às segundas-feiras, entre 18h30 e 21h, exceto algumas exceções, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, localizado na Rua Raul Pires Barbosa, 1519, no bairro Chácara Cachoeira. As aulas seguem até 12 de dezembro. Será emitido certificado de 22 horas.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)