Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/08/2016

ADPEMA:Núcleo da DPE/MA em Cedral participa de ciclo de palestras para crianças e adolescentes

Fonte: ASCOM/DPE-MA
Estado: MA

A Defensoria Pública estadual (DPE/MA), em Cedral, em parceria com a Unidade Integrada Eudes Farias, localizada no povoado de Parati, realizou nesta quinta-feira, 18, um ciclo de palestras destinado a pais e alunos daquela unidade de ensino público municipal.  

A atividade contou ainda com a participação da juíza de Direito Michelle Amorim e o promotor de Justiça, Ariano Tércio Aguiar, ambos titulares da Comarca de Cedral, convidados pela Defensoria. A Defensora Pública Associada Cláudia Isabele Damous, titular do Núcleo Regional no município,  discorreu sobre o tema “Defensoria Pública: planejamento familiar e a respectiva assistência. Falou ainda sobre métodos contraceptivos, pensão alimentícia, alienação parental, perda e suspensão do poder familiar.

Durante a abordagem, ela explicou que “planejamento familiar consiste em um conjunto de medidas em que homens e mulheres se predispõe a planejar sua vida futura, incluindo a chegada dos filhos e as ações preventivas quanto à saúde da gestante e da criança, permitindo-lhes escolher quando terão filho, quantos serão e o espaçamento entre cada um, bem como o tipo de educação, conforto, qualidade de vida”.

Na ocasião, a juíza Michelle Amorim abordou a temática “Violência Doméstica e Legislação Eleitoral”. Já o promotor de Justiça Adriano Aguiar chamou a atenção dos alunos e demais pessoas participantes, sobre o uso de drogas, seus riscos e consequências.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)