Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/08/2016

ADPEMA: Defensores da região dos Cocais participaram de seminário de atualização jurídica

Fonte: ASCOM/DPE-MA
Estado: MA

Os defensores públicos Daniel Ponte Vieira, Keoma Celestino Dourado, Viviane Melo, Jordão Veras, Gustavo Melo e Jorge Luiz Ferreira Melo, titulares dos Núcleos Regionais da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) de Caxias, Codó, Matões, Coroatá e Chapadinha, respectivamente, participaram do III Seminário de Atualização Jurídica: os desafios da aplicação do novo CPC, promovido, esta semana, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), por intermédio da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), em Caxias.

O defensor público titular do Núcleo da DPE/MA, em Codó, Keoma Celestino, avaliou como “excelente o nível das palestras e melhor ainda a possibilidade de defensores públicos terem participado sem necessariamente se deslocar até a capital. O seminário foi prestigiado por grandes nomes do ramo processual civil brasileiro, que discutiram, principalmente, temas relevantes para o novo Código de Processo Civil".  Participaram do seminário, que aconteceu na Faculdade de Ciências e Tecnologia do Maranhão (Facema), além dos três defensores públicos estaduais com atuações na região dos Cocais, magistrados, advogados, procuradores e acadêmicos do curso de Direito. A corregedora-geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, presidiu a mesa solene de abertura do evento, ao lado do diretor da escola, o desembargador Jamil Gedeon. Também marcou presença no seminário, o desembargador aposentado do TJMA, Artur Almada Lima.

“Para nós, é muito importante momentos como este, pois o aprendizado aqui absorvido se refletirá, também, na melhoria da prestação jurisdicional”, disse a corregedora-geral Anilde Cruz, ao parabenizar as equipes gestoras da Esmam e da Facema, faculdade que sedia o evento.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)