Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/08/2016

RS: Audiência Pública da Defensoria dá voz aos catadores em Porto Alegre

Fonte: ANADEP

Com o objetivo de discutir os impactos da proibição de carrinhos e carroças nas ruas de Porto Alegre (RS), que entra em vigor no próximo dia 11 de setembro, a 10ª Defensoria Pública especializada em Tutelas Coletivas, Cíveis e do Consumidor, organizou audiência pública para tratar do tema. Sob o tema "Os reflexos da proibição de veículos de tração humana e animal na cidade de Porto Alegre (Lei Municipal 10.531/2008)", o encontro teve por objetivo escutar as demandas de centenas de catadores de resíduos sólidos da Capital.

A procura foi tamanha – cerca de 300 trabalhadores em um espaço (o auditório do Procon) onde a capacidade máxima é 80 pessoas – que a audiência foi adiada para uma nova data e local, ainda não definidos.

De acordo com a defensora pública do RS, Patrícia Kettermann, mesmo com o cancelamento do encontro, o ponto positivo foi observar que a audiência foi um instrumento de voz para os catadores e que a Defensoria foi o canal para eles serem ouvidos.

"Quando a gente abre a possibilidade de voz para este grupo multivunerável, a gente percebe quanto eles precisam da Defensoria, pois se não for a Defensoria, quem será? Neste caso específico, eles encontraram em nós esse canal para se colocarem; para poderem falar. Isso é fundamental e precisa ser multiplicado pela Defensoria Pública Brasileira", finalizou.
 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)