Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/04/2016

Avanço: Governo de Goiás nomeia 14 defensores públicos

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF

Foi publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial do Estado de Goiás a nomeação de 14 defensores públicos no quadro da Defensoria Pública do Estado. Os nomeados foram aprovados no II Concurso da categoria e aguardavam desde o ano passado a nomeação. Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito entre o governo de Goiás e o Ministério Público prevê a nomeação de todos os aprovados no certame. Na lista ainda há 14 para serem convocados. Do total de 130 cargos existentes na carreira, apenas 28 estão preenchidos. Todos lotados na capital.

O presidente da Associação Goiana de dos Defensores Públicos, Victor Ulhôa, comemora o aumento no quadro dos defensores públicos estaduais. "Esse aumento de 50% no efetivo dará à Defensoria uma cara nova. O atendimendo será mais dinâmico e o tempo de espera entre os atendimentos diminuirá. O governo está melhorando o atendimento jurídico à população. A instituição está crescendo e o povo está saindo como vencendor. A Defensoria só tem a crescer a partir de agora", contextualiza.

Para o presidente da ANADEP, Joaquim Neto, as nomeações são um avanço e afirma que a pauta ainda é uma das prioridades da Associação Nacional. “Hoje, temos um grupo de trabalho que tem acompanhado de perto as questões ligadas à estruturação e à ampliação da Defensoria de Goiás. As nomeações são importantes, mas ainda há um caminho a ser percorrido”, destaca.

De acordo com dados do Mapa da Defensoria Pública no Brasil realizado pela ANADEP, em parceria com o IPEA, Goiás deveria ter 510 defensores atuando em 119 comarcas da capital e do interior. No momento, há 31 defensores públicos em atuação. 

 

 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)