Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/04/2016

MG: Defensoria Pública realiza reunião com advogados da Samarco

Fonte: Ascom/DPE-MG
Estado: MG
No dia 27 de abril, os defensores públicos da Defensoria Especializada de Direitos Humanos da Capital, Cleide Aparecida Nepomuceno e Aylton Magalhães Rodrigues, além dos coordenadores Locais das comarcas de Governador Valadares e Ponte Nova, Calânico Sobrinho Rios e Fernanda Saraiva, respectivamente, bem como a chefe de Gabinete, Luciana Leão Lara e o assessor Institucional, João Paulo Tôrres Dias, reuniram-se com advogados da Samarco, para tratar do programa de indenização às vítimas da barragem de rejeitos em Mariana.
  
Os advogados da Samarco apresentaram aos defensores públicos uma proposta de estruturação e planejamento iniciais, contendo o dimensionamento do impacto, o qual abrange 35 municípios e 184.755 famílias.
 
O cronograma apresentado irá abranger os municípios mineiros de Mariana, Barra Longa, Governador Valadares, Santa Cruz do Escalvado, Periquito, Galiléia, Aimorés, Belo Oriente, Resplendor, Alpercata, Conselheiro Pena, Tumiritinga e Itueta, além dos municípios capixabas de Colatina e Linhares.
 
Na próxima reunião, serão tratados os critérios a serem analisados, para fins de indenização às vítimas, no âmbito dos municípios acima elencados.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)