Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
12/02/2016

Edital aberto para Relatório Nacional de Atuação em prol da Diversidade Sexual e Identidade de Gênero

Fonte: ANADEP
Estado: DF

No dia 29 de janeiro último – data alusiva à invisibilidade trans – a Comissão de Diversidade Sexual da ANADEP lançou o edital do I Relatório Nacional de Atuação em prol da Diversidade Sexual e Identidade de Gênero. A publicação vai reunir práticas vivenciadas por defensores públicos em defesa dos direitos LGBTI.

Conforme o coordenador da comissão especial da diversidade sexual da ANADEP, Sérgio Lima, o edital é resultado do I Fórum de Defensorias Públicas e Direitos LGBTI. “A Comissão visa promover um diálogo e debate sobre este tema. O grupo LGBTI é vulnerável e queremos levantar discussões acerca dos direitos civis deste grupo. Nós, defensores públicos, precisamos entender esta demanda e saber como agir. A Defensoria Pública, por vezes, é a única esperança que muitos encontram. Por isso nossa preocupação em ampliar o debate acerca de questões tão pouco estudadas, apesar de sua evidente complexidade”, destaca.

Interessados em contribuir para a elaboração do relatório podem, desde já, acessar o edital. O respectivo material será recebido até o dia 31 de julho de 2016. Os relatos de trabalhos deverão ser enviados para o email diversidadeanadep@gmail.com, com o assunto “Relatório Diversidade - Relato de Atuação. No corpo do email deverá constar o nome completo do autor ou autora do trabalho, o tema referente à contribuição e um breve esclarecimento sobre a contribuição enviada de, no máximo, 10 linhas.

O resultado da seleção será divulgado no portal “www.anadep.org.br” e na fanpage “www.facebook.com/diversidadeanadep”.

Clique aqui e acesse o edital.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)