Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/02/2016

ADPERGS presente em posses no TJRS e Ajuris

Fonte: ADPERGS, Ascom Ajuris e Imprensa TJRS
Estado: RS

A vice-presidente da ADPERGS, Silvia Pinheiro de Brum, representou a entidade durante a posse do desembargador Luiz Felipe Silveira Difini como presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, (TJRS)  na tarde desta quarta-feira (3). Representada pelo tesoureiro Tiago Rodrigo dos Santos, a Associação também prestigiou a solenidade de posse de Gilberto Schäfer para o biênio 2016/2017 na presidência da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), também realizada ontem, no Foro Central II.

O 48º Presidente do TJRS foi empossado às 15h27min, frente a um auditório lotado, em cerimônia prestigiada por autoridades, magistrados e servidores. Em seu primeiro discurso como Chefe do Poder, o Desembargador Difini destacou a responsabilidade fiscal do Poder Judiciário e a preocupação em seguir prestando um serviço jurisdicional de qualidade à sociedade, diante do congelamento do orçamento. Defendeu a restrição do uso dos depósitos judiciais e solicitou ao Legislativo gaúcho prioridade na tramitação de projetos de lei de autoria do Judiciário que aguardam aprovação há mais de uma década.

Com um discurso que enalteceu a história de contribuições da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul aos grandes debates da sociedade e, também, a atuação em defesa das prerrogativas da Magistratura, o juiz de Direito Gilberto Schäfer assumiu a Presidência da AJURIS em cerimônia eu iniciou às 19h. Ele destacou o compromisso da gestão empossada de dedicação às questões de repercussão social e de Direitos Humanos, na luta contra as discriminações dos direitos das mulheres, de cunho racial e de orientação sexual. Também apontou a atuação em conjunto da AJURIS com as entidades que formam o Fórum da Questão Penitenciária sobre a grave questão prisional como uma bandeira permanente da gestão.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)