Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/12/2015

AL: Defensoria Pública recebe Moção de Aplauso pelo Programa Defensoria nas Bases Comunitárias

Fonte: ASCOM/DPE-AL
Estado: AL
A Câmara de Vereadores de Maceió, por iniciativa do vereador Silvânio Barbosa, prestou Moção de Aplauso à Defensoria Pública do Estado pelas ações do programa "Defensoria nas Bases Comunitárias”. A homenagem reconhece a importância do trabalho prestado pela instituição aos moradores dos bairros visitados.
 
Para o Defensor Público Geral, Daniel Alcoforado, este reconhecimento manifestado pelos representantes da população maceioense enfatiza a relevância do programa e a necessidade de ampliá-lo. "O programa cumpre um importante papel de aproximar cada vez mais a Defensoria daqueles que mais precisam e esta homenagem deve ser toda dedicada aos Defensores, servidores e estagiários que participaram das diversas etapas com muita dedicação e sensibilidade, identificando as principais necessidades das comunidades beneficiadas e agindo prontamente para atendê-las. Já estamos finalizando o planejamento de ampliação do programa, a fim de estender suas ações para outras comunidades carentes além daquelas dotadas de Base Comunitária de Segurança", afirmou Alcoforado.  
 
Criado com a finalidade de conhecer as necessidades da população local e garantir direitos e cidadania para as comunidades envolvidas, o programa, que contou com o apoio da Polícia Militar, visitou todos os bairros que possuem Bases Comunitárias, tendo realizado aproximadamente 300 atendimentos individuais, que geraram mais de 120 ações judiciais relacionados, principalmente, a divórcios, investigação de paternidade, alimentos, retificação de registro público, ações possessórias, inventários e usucapião. 
 
Tendo iniciado suas ações no final de julho, o programa passou pelo Jacintinho, Conjunto Santa Maria, Vergel do Lago, Conjunto Osman Loureiro, Conjunto Carminha e Conjunto Selma Bandeira. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)