Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
09/10/2015

ALERJ aprova entrega da Medalha Tiradentes para defensora Eufrásia Souza

Fonte: ADPERJ
Estado: RJ
Por 59 votos a favor e 2 contra, os parlamentares aprovaram em Plenário, nesta quarta-feira, 07/10, a entrega da Medalha Tiradentes à defensora Eufrásia Souza das Virgens, pelo seu relevante trabalho à frente da Coordenação da CDEDICA. A homenagem foi proposta pelo Deputado Marcelo Freixo, após os recentes questionamentos e ataques à atuação da Coordenadoria na defesa do direito de ir e vir de adolescentes na cidade do Rio.
 
Durante a votação, Freixo lembrou que a atuação da Defensoria é imprescindível para a manutenção de direitos no estado e que esse é o melhor momento para demonstrar o apoio do Legislativo à Instituição. “Vimos a Dra. Eufrásia sofrer acusações injustas e levianas, apenas por fazer seu trabalho. Por isso, tenho muita honra de entregar a Medalha Tiradentes a ela”- disse.
 
Também na ocasião, o deputado Tio Carlos chamou a defensora de “pequena notável”, que, dentro da CDEDICA, se tornou uma referência de luta. Já o Deputado Luiz Paulo afirmou que Eufrásia é uma pessoa justa, correta e cumpridora do seu dever. “Ela eleva toda a Instituição com sua atuação exemplar” – finalizou o deputado.
 
A Casa Legislativa ainda irá marcar a data de entrega da Medalha Tiradentes à Coordenadora da CDEDICA. Na oportunidade, será entregue a todos os presentes o adesivo com a frase "Somos todos Eufrásia", produzido pela ADPERJ na ocasião do desagravo à Defensora, que ocorreu no último dia 24/09.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)