Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
31/07/2015

Diretoria da ANADEP discute PEC 443/2009 com outras entidades da carreira jurídica

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF
Durante toda a semana, as vice-presidentes da ANADEP, Marta Zanchi e Thaísa Oliveira realizaram reuniões com representantes de Entidades ligadas às carreiras jurídicas para discutir pautas de interesse dos defensores públicos. Entre os assuntos em destaque estão: a ADI 5334, que questiona obrigatoriedade de inscrição de advogados públicos na OAB e a PEC 443/2009.
 
Na terça-feira (28), as dirigentes realizaram a visita institucional ao presidente Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), Bruno Fortes. Já na quarta-feira (29) o encontro foi na sede da ANADEP com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE), Marcello Terto, o vice-presidente, Telmo Lemos, o Secretário Geral, Bruno Hazan Carneiro e Marcelo Mendes, Diretor de Assuntos Legislativos. 
 
Entenda: A PEC 443/2009, do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB/MG), fixa parâmetros remuneratórios para a Advocacia-Geral da União, as Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal, os Defensores Públicos da União, dos Estados e do Distrito Federal, os Delegados das Polícias Federal e Civil e Procuradores Municipais das capitais e municípios com mais de 500 mil habitantes (Redação do substitutivo de Comissão Especial). A PEC será analisada pelo Plenário da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (4). 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)