Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/07/2015

Belém sedia ações pelo Dia de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Fonte: G1
Estado: PA
A capital paraense sedia a partir desta terça-feira (28) uma série de ações de enfrentamento ao tráfico de pessoas em comemoração à Semana Nacional de Mobilização e ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. Dados do Ministério da Justiça apontam a região Norte como uma das rotas desse tipo de tráfico, que também envia crianças e adolescentes a outros países com o objetivo de exploração.
 
A programação, organizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), se estende até a próxima quinta-feira (30) e conta com palestras, além de uma mobilização no aeroporto internacional de Belém e no terminal hidroviário das Docas, que visa discutir o tema com a a população.
 
A Semana Nacional de Mobilização é um movimento de sensibilização da sociedade sobre a realidade do tráfico de pessoas e uma convocação para o seu enfrentamento.
 
As atividades da Coordenadoria contam com a parceria do Posto Avançado de Atendimento Humanizado ao Migrante e do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (COETRAP), que tem como parceiros a Defensoria Pública do Pará, Ministérios Públicos Estadual e Federal, Defensoria Pública da União, Secretaria de Saúde do Estado, Secretaria de Educação, Ordem dos Advogados do Brasil - seção Pará, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e a ONG Só Direitos.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)