Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/07/2015

BA: Feira de Santana receberá conferência pública para elaboração de orçamento da Defensoria

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
Nesta terça-feira (07), associações, grupos, entidades da sociedade civil e usuários dos serviços da Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA, em Feira de Santana, terão a oportunidade de pela primeira vez participarem da elaboração do orçamento da Defensoria estadual. A 1ª Regional da instituição encerra o ciclo de conferências promovido pela DPE/BA para escutar sugestões de assistidos da Instituição e, a partir disso, construir metas e diretrizes a serem incluídas em seu orçamento do próximo ano.
 
Cada cidadão poderá opinar que atividades deverão ser intensificadas pela Defensoria, a exemplo da possibilidade de ampliação dos serviços especializados direcionados a pessoas em situação de rua; mulheres vítimas de violência doméstica; ao indígena; portadores de necessidades especiais; idoso; população em conflito agrário, entre outros grupos de vulneráveis. Quem participar das conferências poderá escolher ainda se o foco da Instituição deverá ser direcionado também à redução dos conflitos internos de custodiados em unidades prisionais, na criação de formas de registros para denúncias contra violência a crianças e adolescentes, etc.
 
Em Feira de Santana, a conferência pública acontecerá na terça-feira, dia 07, às 9h, no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães - Rua Vasco Filho, s/nº, Centro. O encontro contará com a presença do coordenador das Defensorias Públicas Regionais, Walter Nunes Fonseca Jr., do subcoordenador da 1ª Regional, Marcelo Rocha, Diretoria Geral e técnicos da Diretoria de Orçamento.
 
Mais do que importante, a presença de grupos e pessoas que utilizam os serviços da Defensoria é indispensável. Afinal de contas, Justiça se faz com participação popular.
 
SERVIÇO:
 
O QUÊ: Conferência Pública para elaboração do Orçamento Participativo da Defensoria Pública.
ONDE: Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães- Rua Vasco Filho, S/Nº, Centro - Feira de Santana. 
QUANDO: 07 de julho, às 9h.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)