Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
01/07/2015

LDO prevê novos defensores e analistas para o DF em 2016

Fonte: Ascom/ADEP-DF
Estado: DF
A presidente da ADEP-DF, Laisa Drumond e o presidente da ANADEP, Joaquim Neto, acompanharam de perto a última sessão ordinária neste semestre na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Era grande a expectativa para aprovação das propostas relacionadas à Defensoria Pública na Lei de Diretrizes Orçamentárias que dispõe sobre as diretrizes para o exercício financeiro de 2016. A sessão durou até às 3hs da madrugada desta quarta-feira, 1/7. Na galeria do plenário o time foi reforçado por defensores e os aprovados no último concurso público para a categoria.
 
Houve resistência do Governo mas a aprovação LDO garantiu à Defensoria uma receita de 1% do orçamento líquido do GDF. Laisa Drumond desabafou após o resultado: “a luta foi forte e a Defensoria não transigiu ontem com o que o Governo queria”. 
 
O artº 60 da LDO consolida uma luta antiga da DPDF para alcançar, de fato, a autonomia administrativa e financeira já prevista na Lei Orgânica do Distrito Federal. No documento aprovado ontem pelos deputados inclui também a nomeação de outros 50 defensores públicos e mais 300 analistas.
 
Os deputados aprovaram ainda dezenas de proposições de autoria dos próprios parlamentares. Os distritais retomam suas atividades no próximo 4 de agosto, terça-feira. O funcionamento administrativo da Câmara Legislativa continua, sob horário especial: das 13h às 19h.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)