Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/06/2015

Primeiro curso da ENADEP em parceria com a ENAM/MJ está com inscrições abertas

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF

      

Estão abertas até o dia 2 de agosto as inscrições para o curso Fundamentos da Mediação para a Defensoria Pública – uma parceria da ANADEP, Escola Nacional dos Defensores Públicos (ENADEP), Escola Nacional de Mediação (Enam/MJ) e Universidade de Brasília (UnB). Ao todo são 4 mil vagas e o curso é gratuito. As aulas terão início no dia 17 de agosto e término no dia 4 de outubro.

O curso foi estruturado para capacitar os diferentes atores envolvidos em resolução consensual de conflitos nos contextos de atuação da Defensoria Pública. O público alvo é composto por defensores públicos, servidores, estagiários e voluntários das Defensorias. De acordo com o diretor da ENADEP, Gabriel Furtado, o curso será muito importante para ampliar e destacar a cultura de mediação e conciliação que já vem sendo promovida pela Defensoria Pública. "Nossa ideia é poder oferecer às pessoas que trabalham na nossa Instituição um curso de excelência. Com isto, teremos profissionais capacitados para atuar na redução de litígios e ajudar o cidadão a resolver seus conflitos de forma extrajudicial, ou seja, o maior beneficiário desta iniciativa será a população", explica o diretor.
 
Saiba mais sobre o curso:
 
Carga horária: 40 horas divididas em 6 módulos de conteúdo, semanas de ambientação e de encerramento
Duração: 8 semanas
Modalidade: A distância
Categoria: Gratuito
Período de realização do curso: 17/08/2015 a 04/10/2015 (Cronograma disponível no Edital de Seleção de Cursistas).
 
Para inscrever-se clique aqui.
 
 
Seminários de Sensibilização: Para falar mais sobre o curso oferecido pela ENADEP e ENAM, a Escola Nacional dos Defensores Públicos realizará o seminário “Mediação: Um Novo Olhar sobre o Conflito” em cada uma das regiões do país. A ideia é mostrar ao público alvo sobre as particularidades do curso e também sobre os benefícios das aulas para a formação acadêmica do participante.
 
A capital Fortaleza (CE) receberá a primeira edição do seminário. O evento ocorrerá no dia 9 de julho, de 8h às 18h, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Ceará. O seminário será oferecido a defensores públicos, servidores da Instituição e assessores da Defensoria Pública. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Os interessados devem encaminhar email para: escola.cursos@defensoria.ce.gov.br.
 
Os Seminários serão divididos da seguinte forma:
 
NORDESTE: 9 de julho de 2015, em Fortaleza (inscrições abertas);
CENTRO-OESTE: 14 de agosto de 2015, em Mato Grosso do Sul;
SUL: 28 de agosto, em Santa Catarina;
SUDESTE: local e data a serem definidos;
 NORTE: Belém e data a ser definida. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)