Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/05/2015

Roraima: Defensoria Pública participa da Ação Global 2015

Fonte: Ascom/DPE-RR
Estado: RR
A Defensoria Pública do Estado (DPE) participa neste sábado, 30, município de Alto Alegre, distante cerca de 100 quilômetros da capital, da 22ª edição programa Ação Global, realizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Rede Globo. O município é o quinto do Estado a receber a ação. Para este ano, a previsão é fazer em um único dia cerca de cinco mil atendimentos.
 
Na ação, a DPE prestará orientações e assistências jurídicas nas áreas Cíveis, Família e Criminal. Os atendimentos serão realizados pela manhã e tarde, por meio do defensor público Ernesto Halt, servidores e estagiários da Instituição, na escola estadual desembargador Sadoc Pereira, rua Monte Roraima, Centro.
 
”Os serviços mais procurados nestes eventos são ações nas áreas de alimentos, separação, registro civil, casamento, área de família em geral  e retificação de documentos. Os casos mais complexos que encontramos, serão agendados para atendimento na Defensoria Pública de Alto Alegre ”, esclareceu Halt.
 
O defensor ressalta ainda a importância da Ação Global. “Há vários anos somos parceiros desta iniciativa, que também contribui para aproximar a comunidade da Defensoria Pública, facilitando o acesso da população ao serviço de assistência jurídica, pois o principal papel da Defensoria é levar cidadania a quem necessita”.
 
Ao todo, a mobilização contará com 200 voluntários e 25 instituições parceiras que vão oferecer consultas, exames e procedimentos clínicos em diferentes especialidades médicas, atendimento odontológico, avaliações físicas, bem como corte de cabelo, emissões de CPF, carteira de identidade, registro de nascimento, carteira de trabalho entre outros.
 
Criada há 21 anos, a Ação Global Nacional acontece simultaneamente no Distrito Federal e em 26 cidades brasileiras.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)