Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
17/04/2015

Presidente da ADPEMA e Diretor da ENADEP participam de I Encontro de Defensores Públicos e Conselheiros Tutelares

Fonte: Ascom/ADPEMA
Estado: MA

A presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), Clarice Binda, e o Titular do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da DPE/MA e diretor da Escola Nacional da Defensoria Pública (ENADEP), Gabriel Furtado, participaram da abertura do I Encontro de Defensores Públicos e Conselheiros Tutelares, realizado em parceria com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e a Associação de Conselheiros Tutelares do Maranhão (Acectma).

Dentre os presentes no evento, estiveram a defensora pública-geral da DPE-MA,, Mariana Albano de Almeida; diretor da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep/MA), Marcos Fróes; ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Rosicléia Costa; secretário Municipal de Criança e Assistência Social em exercício, Rodrigo Desterro; e o presidente da Associação de Conselheiros e ex-conselheiros do Estado do Maranhão, Carlos Sérgio Sousa.

A presidente da ADPEMA, Clarice Binda, falou sobre a importância da Associação estar próxima dos Conselheiros Tutelares e suas ações. “A Associação está sempre à disposição para defender causas relacionadas a crianças e adolescentes e buscaremos avanços que efetivem direitos humanos, como a luta contra a PEC da Redução da Maioridade Penal”. Durante o momento, a defensora geral, Mariana Albano, a parabenizou pela aguerrida atuação na Defensoria Pública do Estado.

O diretor da ENADEP, Gabriel Furtado, também destacou a importância do evento para fortalecer o trabalho e os Conselhos Tutelares. “Este encontro é um marco para nós. Pretendemos levar essa proposta para os interiores do Maranhão e outros estados como forma de valorizar o Conselheiro Tutelar que vivencia in loco as inúmeras realidades que chega até nós, defensores públicos”, declara.

Segue abaixo Programação do I Encontro de Defensores Públicos e Conselheiros Tutelares.

Programação 

Dia 17 de abril de 2015

14:00 - Noções de Direito da Infância

Dia 18 de abril de 2015

8:30 - Mediação de conflitos

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)